Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Pastor afirma que cristãos tem passado despercebidos quanto a idolatria

Unknown | 23.2.13 | 0 comentários


O pastor e escritor Kyle Idleman está lançando um novo livro, intitulado Gods at War: Defeating the Idols That Battle for Your Heart, ainda sem uma versão em português, mas que pode ser traduzido livremente como “Deuses em guerra: como derrotar os ídolos que batalham por seu coração”.

Kyle é pastor da megaigreja  Southeast Christian Church, em Louisville, Estados Unidos, e autor do best-seller Not A Fan, e em seu novo livro, fala sobre o problema da idolatria, que segundo ele atinge a todos, mas é um dos problemas enfrentados pelos cristãos e menos reconhecidos atualmente.
“E se eu lhe dissesse que cada pecado com que você luta e até mesmo a falta de propósito que você está vivendo, são por causa da idolatria? Idolatria parece tão primitivo, tão irrelevante… E ainda assim, a idolatria é a questão número um na Bíblia, e por isso deve levantar cautela”, escreveu o pastor, segundo informações do Noticia Cristiana.
Segundo ele, a idolatria é “um grande pecado que ocorre a todos”, e é necessário abrir os olhos para os cristãos usando uma definição mais atual de ídolo: “Algo que toma o lugar de Deus, que se torna um fim em si, que ocupa o trono de seu coração, em vez de Deus”, alerta Kyle, que frisa: “Tudo se resume ao que está acontecendo em seu coração. E é por isso que Jesus colocou tanta ênfase nessa questão. O coração é o campo de batalha dos deuses, porque tudo flui a partir dele”.
A definição de ídolo tornou-se algo subjetivo na atualidade, ainda mais se forem consideradas as definições dadas para ídolos no Velho Testamento, como estátuas de pessoas ou animais. Kyle Idleman afirma que a busca por sucesso, ou até mesmo a família, podem se tornar ídolos, porém esses são os mais difíceis de detectar.
Os mais comuns, segundo o pastor, são as coisas que tem ocupado a mente e o coração das pessoas na atualidade: comida, sexo, entretenimento, sucesso, dinheiro, realização, romance, família, entre outros: “Se você começar a gravar qualquer luta que estamos tentando, eventualmente, você vai se achar seguindo a um deus falso. Quando esse deus for destronado, e o Senhor Deus tenha o seu lugar de direito, você terá a vitória… A idolatria não é um problema. É o problema”, define.
Gospel+ com informação do Blog mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger