Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Continua a polêmica: Protesto ocorreram em diversos lugares do País contra o Pastor Marco Feliciano

Unknown | 9.3.13 | 0 comentários


Manifestantes contrários à escolha do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados foram neste sábado às ruas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro para protestar contra a decisão.
Na capital gaúcha, eles encontraram integrantes de um protesto contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que voltou a assumir a presidência do Senado neste ano. Os dois grupos discursaram e levantaram cartazes contra os parlamentares no monumento ao Expedicionário e seguiram em caminhada pelo Parque Farroupilha (Parque da Redenção).
Os dois protestos foram combinados pela internet em momentos distintos, mas os manifestantes acabaram se unindo para gritar palavras de ordem no parque da capital gaúcha. A maioria foi ao local para repudiar a escolha de Feliciano para presidir a comissão que trata de políticas para minorias. O pastor evangélico, considerado racista e homofóbico por grupos humanitários, foi escolhido para o cargo na última quinta-feira em uma sessão tumultuada.
Para o babalorixá Cristiano Boldrini, um dos organizadores do protesto, a escolha de Feliciano significou uma vergonha para a população. "Recebi com vergonha porque fomos nós, a maioria da população, que elegeram ele", disse. O coordenador-geral do movimento Espiritualidade Inclusiva, Paulo Stekel, também ajudou a reunir manifestantes contrários ao que chama de "homofobia religiosa". "A homofobia familiar é fundamentada pela homofobia religiosa, que entra nas casas e interfere na família", opinou.
Jovem é vaiado ao tentar ler Bíblia
Enquanto manifestantes faziam discursos em defesas a políticas inclusivas e pela organização do movimento LGBT, um jovem de 18 anos tentou subir no palco improvisado em um monumento para ler um trecho do livro de Romanos, da Bíblia, que trata sobre o "pecado da carne". O evangélico escutou vaias e gritos de protesto enquanto pedia a palavra.

"Ele não me representa", falavam manifestantes com cartazes em repúdio ao pastor deputado, mote do protesto. Outros pediam para que fosse respeitada a liberdade de expressão. O evangélico acabou ignorado pela maioria, que partiu para a passeata. 
Fonte: Terra com informação do blog mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger