Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

REFLEXÃO: Estou muito apaixonado (a), Devo namorar?

Unknown | 20.3.13 | 0 comentários

Não basta estar apaixonado ou apaixonada, é necessário ter convicção do que seja o namoro, qual a sua finalidade, além de avaliar se já está pronto para iniciar um relacionamento ou se já tem idade para isso.


O que significa o namoro na visão bíblica?

Quero dizer que não é o mesmo que ficar: Hoje a expressão ficar é muito comum entre as pessoas não crentes, e é sinônimo de flertar.
Flertar é uma maneira de manipular alguém mediante conversa e atitudes que podem seduzir física e emocionalmente, isto sem falar na defraudação emocional para com esta. Ficar por ficar é algo que foge completamente aos princípios do namoro cristão. Além do mais, é muito difícil ficar sem que não haja um envolvimento emocional. Quando isso acontece alguém sai machucado.
O namoro deve ser levado a sério, pois, além de envolver sentimentos, serve como a fase de preparação para o casamento. O casamento, por sua vez, é mais que um contrato civil ou exigência social. De acordo com a Bíblia Sagrada, é uma aliança entre um homem e uma mulher para união indissolúvel, física e espiritual.

Não se alicerça na paixão e sim no amor: Amor e paixão são palavras que se confundem, mas que têm significados diferentes. A paixão é um sentimento forte e profundo, interpretado pó alguns como um afeto violento. É interesseiro e egoísta.
O amor, por sua vez, é sofredor, benigno, sem invejas, sem leviandades ou soberba, não se porta indecentemente, não busca os seus interesses próprios, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta ( 1 Co 13: 4-7).
                       
Veja Princípios básicos para um namoro cristão:

  • Respeito Mútuo: Um dos princípios fundamentais no namoro cristão é o respeito mútuo entre ambos, para, principalmente ser desprovido de aproximações físicas exageradas.
  • Compromisso: Um outro aspecto básico de namoro cristão é o compromisso, as pessoas desprovidas desse principio no namoro não agradam a Deus.
  • Honestidade: Ser honesto é algo inerente ao caráter, indispensável a todo crente. Por isso, a pessoa crente não pode enganar a outra pessoa. Quando o namoro é encarado dessa forma ganha um sentido nobre.
  • Seriedade: O namoro do cristão deve ser encarado com algo sério. Por isso, antes de assumir compromisso com uma moça, o rapaz de vê procurar os pais dela e pedir-lhes consentimento. Nunca namorar às escondidas.
  • Autodomínio: Há moças que se entregam às carícias no namoro enganadas pela idéia de que, se recusarem, estará demonstrando ao rapaz que não o amam ou não tem confiança nele, ou que são fingidas, não sérias e hipócritas. Há rapazes que são ignorados quando se portam de forma moderada demonstrando respeito pela moça. O rapaz e a moça devem aprender a praticar o autocontrole quando estão namorando.

Um problema; O jugo desigual

Namorar um descrente tem se tornado uma prática abusiva entre algumas pessoas na igreja. O crente não pode tolerar a companhia dos incrédulos naquelas atividades que os distinguem como tais. Irmãos, visto que Deus habita em seus corações e mora em suas vidas, ele não tem nenhuma comunhão coma as trevas.
Veja o que diz o Apóstolo Paulo: Vós sois os templos de Deus vivente. Por isso, antes de aceitar um compromisso com um descrente pense bem, pois, por mais legal que seja essa pessoa, por mais bonita que pareça, não faz parte da família de Deus ( 2 Co 6.14).
Conheça a vontade de Deus antes de iniciar um namoro. Cuidado para não confundir a vontade de Deus com as suas emoções e desejos, ou ainda, com o desejo de outras pessoas.
Coloque a Palavra de Deus acima de qualquer coisa. Assuma um compromisso co ele e, durante o namoro, não se esqueça de obedecer a são doutrina.
Não namore apenas por namorar, mas estabeleça metas para o futuro casamento.
                                                                                                                
Por MarcioRoberto   //   curta o blog no facebook e twitter

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger