Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Youtube fecha canal cristão alegando violação de direitos autorais

Unknown | 26.3.13 | 0 comentários

Alegando questões de direitos autorais, o Google retirou do ar o canal cristão Alcibiades232, no Youtube. O canal reproduzia vídeos ligados ao cristianismo, como entrevistas de pastores e personalidades gospel em emissoras de TV, clipes de cantores e outros.

A exclusão do canal aconteceu na última semana, e desde então, a mensagem “Alcibiades232 teve a conta encerrada porque recebemos diversas reivindicações de terceiros de violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário” é apresentada aos internautas que tentam acessar os arquivos do canal.
A conta era administrada por Alcibiades Santos, e recentemente seu canal havia sido eleito o quinto mais relevante do Youtube no Brasil, registrando mais de 179 milhões de acessos e um rol de seguidores superior a 350 mil pessoas.
Sobre o ocorrido, o administrador do canal lamentou o encerramento da conta e agradeceu as manifestações de apoio feitas pelos internautas: “Antes de tudo quero agradecer a todos pelo carinho e atenção [...] À tarde eu não estava em casa, e ao chegar agora à noite, fui bombardeado com inúmeras mensagens [...] Só queria deixar claro que nesses 5 anos de trabalho no Youtube, nunca ganhei 1 centavo sequer, nunca fiz nada por dinheiro! [...] Recusei centenas de convites de parceria para monetização no Youtube! Não sei se as denúncias partiram dos nomes informados pelo Google, até porque sempre fui bem aceito por eles, mas infelizmente não posso fazer nada”, afirmou Alcibiades, segundo o Christian Post.
O Ministério de Louvor Diante do Trono foi um dos que se manifestaram contrários à decisão da equipe do Google que administra o Youtube de excluir o canal Alcibiades232: “O Ministério de Louvor Diante do Trono vem informar que nunca solicitou e nem solicita retirada de canais do YouTube do ar e não apoia esse tipo de iniciativa”, informa o texto divulgado pela Rede Super.
Na nota, o DT reafirma seu apoio ao canal: “Fomos certificados por meio de terceiros que o canal Alcibiades232 foi retirado do ar por questões de direitos autorais. A equipe do Ministério de Louvor Diante do Trono vem expressar que apoia o canal e está tentando contato com o YouTube afim de solicitar o retorno do mesmo. Esperamos que outros também tenham essa iniciativa”, pontua a nota.
O posicionamento do Diante do Trono foi motivado pelo fato de que boa parte do conteúdo apresentado pelo canal era relativo ao trabalho do ministério.
Diversos internautas protestaram contra o fechamento e fizeram campanha para que o canal fosse reativado com todos os vídeos, usando hashtags no Twitter, como #VoltaAlcibiades232 e #YouTubeDevolveAlcibiades232.
Um canal alternativo, chamado Alci232, já está operando no Youtube, com parte do conteúdo que antes era exibido pelo canal que foi excluído. Gospel+ com informação blog mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger