Câmara Municipal da cidade de São Paulo aprova lei que define o dia da liberdade religiosa
Foi aprovado nesta quarta feira (17/04) na Câmara Municipal de São Paulo projeto de lei que institui o "Dia da Liberdade Religiosa", que será comemorado todo dia 25 de maio.
A presidente da Comissão de Direito da Liberdade Religiosa, Damaris Kuo, que esteve presente à votação disse que "a instituição de um dia para a Liberdade Religiosa no Município de São Paulo marca um movimento que teve inicio na Câmara de Vereadores e com a participação efetiva da OAB SP, com a realização do 1º Congresso Estadual de Liberdade Religiosa de São Paulo e foi acolhido pelo vereador Paulo Frange. Foi deste movimento que nasceu a idéia de instituir um dia para comemorarmos a liberdade religiosa na cidade de São Paulo".
O vereador Paulo Frange justificou o projeto do Dia da Liberdade Religiosa: "as pessoas moram no município, vivem no município, estudam no município e são enterradas no município e as suas crenças religiosas também de frente as suas igrejas seus espaços religiosos aqui no município, nós precisamos tratar esse assunto dentro do município e principalmente a crescente tendência da intolerância religiosa por parte de alguns segmentos, por parte de algumas pessoas e isso nos deixa bastante preocupados".
De acordo com Frange, no próximo de 25 de maio ocorrerá um grande evento sobre o tema da Liberdade Religiosa, que pretende reunir 50 mil pessoas no Vale do Anhangabaú. Jose Américo, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, comentou a aprovação do projeto, dizendo que "professar a cultura religiosa é uma das liberdades mais importantes para o ser humano".
Fonte: OAB-SP blog mroberto
Category:
0 comentários