Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Revista ‘Time’ diz que casamento gay já ganhou na América

Unknown | 1.4.13 | 0 comentários


A próxima edição da revista americana Time nem chegou às bancas e já causou polêmica. A capa da publicação mostra um casal homossexual se beijando com a manchete “O casamento gay já ganhou: A Suprema Corte não se decidiu, mas a América já”.

A reportagem principal da publicação mostra como o casamento gay é uma realidade no país enquanto, legalmente, a Suprema Corte analisa dois casos que envolvem a união civil entre casais do mesmo sexo.
O primeiro caso questiona a emenda que veta o casamento homossexual no estado da Califórnia enquanto o segundo diz respeito a uma lei, sancionada em 1996 pelo ex-presidente Bill Clinton, que exime os estados de aceitarem casamentos homossexuais realizados em outros estados e limita o acesso a benefícios desses casais, como pensão por morte.
De acordo com a revista, todos os casais fotografados são legalmente casados ou estão em uniões estáveis de muitos anos. A história da nova capa, diz a revista, “narra como, graças a uma grande mudança na opinião pública, o casamento gay passou de inconcebível para inevitável em menos de duas décadas”.
Atualmente, dos 50 estados americanos, nove consideram legal o casamento gay. A Constituição dosEstados Unidos não versa nada sobre o casamento homossexual.
Essa semana, um símbolo de igualdade se tornou moda nas fotos de perfis de usuários de redes sociais como o Facebook e o Twitter. O símbolo matemático de igual (=) cor de rosa num fundo vermelho foi criado como campanha para simbolizar a simpatia das pessoas que o usam com o casamento homossexual. Muitas pessoas e grandes empresas aderiram à imagem. The Christian Post



Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger