Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Reflexão: Quando o amor conjugal regride ou retrocede entre os casais

Unknown | 20.7.13 | 0 comentários

A ausência de amor entre os cônjuges afeta mortalmente o casamento na sua base e leva toda a família à destruição.

Para que o homem entendesse a dimensão do amor que ele deveria ter pela sua esposa, a Bíblia o compara ao amor de Cristo pela igreja. Entretanto, a fim de facilitar a compreensão humana sobre como deveria se dar isto, o apóstolo Paulo faz uma analogia entre o amor do marido pela esposa e pelo próprio corpo. Quem ama ao seu corpo, respeita-o, honra-o, valoriza-o, protege-o e cuida dele com muito zelo. Para o homem, não é difícil amar seu próprio corpo, isto é um problema tipicamente feminino, por isso que Deus lhe ordenou. O lar, os filhos e o marido necessitam da atenção da mulher, pois a sua obrigação como esposa e mãe, é dedicar-se à família, nisto, é observado o amor.
No marido. A mulher que não se sente amada pode ter o seu comportamento no lar distorcido, trazendo danos para si mesmos e para toda família.
A)  Ela pode, por decepção, se isolar e tornar-se inútil.
B)  Pode, também, tornar-se uma mãe dominadora, controlando ilogicamente os filhos e tornando-os objetos de sua satisfação pessoal, uma vez que não encontrou no seu marido. Esses filhos podem crescer com problemas psicológicos, bloqueios e serem incapazes de enfrentar a vida.
C)  Um outro mecanismo seu de compensação, quando frustrada e desnorteada, é buscar afeto fora do lar.


Na esposa. Quando a mulher se casa por fama, dinheiro, sensualidade, ou necessidade de sobrevivência, esta crise pode instalar-se partindo dela para o marido. Neste caso, os papeis se invertem. O marido vai compensar suas frustrações investindo nos filhos, em segmentos sociais, onde se sinta valorizado, e às vezes  em relacionamentos pecaminosos.
A falta de amor na mulher normalmente se manifesta pela falta de respeito à autoridade do marido. A Bíblia exige dela este respeito (Ef 5.22; Cl 3.18).
A falta de amor tanto do marido quanto da esposa, se não administrada em tempo hábil, pode levar à desintegração do lar, com prejuízos espirituais e sociais.
Mantendo o amor
1)   Auto avaliação. É dever de todo cônjuge avaliar diariamente a sua conduta dentro do casamento.
2)   Humildade. É indispensável que ambos tenham a humildade para corrigirem seus equívocos, exageros e omissões no relacionamento.
3)   Diligência. É imprescindível a iniciativa de um procurar o outro para retomada de posições quando qualquer problema surgir, para não incorrer no distanciamento emocional, manifestos em agressões e/ ou agressões verbais.
4)   Presença no altar. É necessário que o casal reserve um bom período no altar da oração, apresentando-se e quebrantando-se diante do Senhor, a fim de receber dele graça necessária à harmonia no casamento.                            
DEUS ABENÇOE TODOS.

MARCIO ROBERTO

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger