Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Armas são transformadas pela Igreja e são usadas como ferramenta para atos proféticos

Unknown | 17.9.13 | 0 comentários


Nos últimos meses, o mundo tem assistido o desenrolar da guerra na Síria e os conflitos no Egito e na Nigéria que têm vitimado sobretudo os cristãos.

Isso tem motivado uma reação do pastor Shane Claiborne, criador do movimento de “radicais comuns”, que estimula os evangélicos a um movimento que apresente uma proposta pacifista, baseada nas Escrituras.
Algum tempo atrás, ele participou do “conferencia da justiça”. Ao mencionar os conflitos bélicos ao redor do mundo, recebeu de presente de um soldador um rifle AK 47. Auxiliado por membros da igreja, eles transformaram no púlpito o armamento em uma pá e um ancinho. Desde então ele conta que tem feito isso com certa regularidade.
Shane disse que ficou sabendo de um grupo de evangélicos que estava fazendo algo similar, num movimento chamado Raw Tools. Em tradução livre seria “Ferramentas Cruas”, usando a palavra raw (cru) como o inverso da palavra “war” (guerra). Sua inspiração era o fato de saber que parte dos metais que foram tirados das ruínas das Torres Gêmeas acabaram sendo “reciclados” em navios de guerra.
Mas o principal motivador desses cristãos foi o que consideram uma “atitude profética”. Eles desejam mostrar às pessoas a profecia de Isaias 2:4 e Miquéias 4:3 “Ele julgará entre as nações e resolverá contendas de muitos povos. Eles farão de suas espadas arados, e de suas lanças, foices. Uma nação não mais pegará em armas para atacar outra nação, elas jamais tornarão a preparar-se para a guerra”.
Uma vez que as guerras de hoje usam armas de fogo no lugar de espadas e lanças, a opção foi usar pistolas e rifles para forjar pás, ancinhos e ferramentas de jardinagem.
O pastor Shane conta que tem recebido notícias e vídeos de igrejas que tem feito algo parecido, transformando “profeticamente” armas em esculturas, ferramentas ou instrumentos musicais. Sua igreja fica na Filadélfia, onde morrem em média mais de uma pessoa por ferimentos à bala por dia. Para ele é uma alegria ver instrumentos de morte serem reutilizada como ferramentas, “o mundo fica melhor com uma arma a menos”, ressalta.
Nos dia 14 de setembro mais um evento público foi realizado por sua igreja, onde além de mostrar ao vivo como fazer, será realizada uma oficina de arte com metal. Há algum tempo a igreja vem pedindo que pessoas doem suas armas.
Em um artigo que escreveu para o jornal Washington Post, Shane enfatizou “Como Martin Luther King nos ensinou, você não pode combater fogo com fogo, pois só terá um fogo maior. Você combate o fogo com água. Você luta contra a violência com a não-violência. Você luta contra o ódio com amor. Como cristão, seguidor de Jesus, o príncipe da paz, estou profundamente preocupado com a possibilidade de uma resposta militar para a violência na Síria. Jesus sempre nos ensinou outra maneira de responder ao mal, usando o bem… Estou orando para que os ensinamentos de não-violência de Jesus movam os líderes do mundo a encontrar outra maneira de fazer frente a toda essa violência e clima de guerra”. Com informações de Huffington Post ,Washington Post, gospe prime e blog mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger