Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Parábola do filho pródigo para nos cinemas Brasileiro, rodado em cidades de São Paulo, o longa estreará em todo país em 2014.

Unknown | 4.9.13 | 0 comentários

Um jovem chamado João que abandona a família no interior para se aventurar na metrópole. Qualquer rodoviária tem um exemplo desta história.
Mas o que pouca gente se lembra é que este é o argumento da parábola bíblica O Filho Pródigo, que promete chegar ao cinema brasileiro em 2014 em versão pop e contemporânea.
O responsável por esta empreitada é Pedro Lucínio, cineasta paulistano de 44 anos radicado em São José do Rio Preto, no interior paulista. Ele faz seu primeiro longa-metragem. O nome do filme é Pródigo, rodado desde o começo do mês de julho na cidade de Tabapuã (SP).
 
O R7 visitou o set montado na Fazenda Água Milagrosa, local no qual está a equipe de 20 profissionais. Entre uma tomada e outra, o diretor fala que escreveu o projeto em 2008, mas só agora consegue concretizá-lo.
 
"A parábola do filho pródigo é uma história fantástica e atual. Tem uma temática cristã, mas também contemporânea”.
 
O cinema brasileiro já viu a chegada de filmes voltados ao público espírita com fartas bilheterias. Lucínio aponta seu filme para o filão cristão. “Existe um nicho para a temática religiosa no cinema, mas meu filme não é só para evangélico, porque até um ateu conhece a parábola do filho pródigo. É uma obra universal”, declara.
 
O diretor reforça que seu longa não é pregação e diz que, se este fosse o objetivo, “colocaria uma câmera em um culto” e afirma: “O que faço é cinema”.
 
O longa-metragem conta com o incentivo do ProAC do Estado de São Paulo. Foi autorizada a captação de R$ 587 mil, mas o diretor só conseguiu metade deste valor e ainda busca novos patrocínios. Serão 60 dias de filmagens. Um dos primeiros apoios foi o da Prefeitura de Tabapuã, que ajudou com questões logísticas, como transporte e alimentação.
 
 
Fonte: Verdade Gospel com informação do blog

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger