Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: arqueologos comprovam local em que Jesus foi logo após multiplicações de pães e peixes

Unknown | 23.9.13 | 0 comentários

Jesus após multiplicar 7 pães e alguns peixes que alimentou 4 mil pessoas foi para Damanuta (vs. 10 do cap.8 de Mc.). Este relato é comprovado por descoberta de arqueólogos na costa noroeste do Mar da Galileia.
A Palavra de Deus se confirma a cada descoberta arqueológica para honra e glória do nome do Senhor.
Arqueólogos britânicos descobriram fora da costa noroeste do Mar da Galiléia, em Israel Ginosar Valley, a antiga cidade de Dalmanuta, com mais de 2.000 anos de idade, que remonta aos tempos bíblicos e é mencionado no Evangelho de Marcos.
Na história, este é o lugar onde Jesus foi depois de alimentar 4.000 pessoas pela multiplicação dos pães e dos peixes(Mc. Cap. 8 vs. 1 a 10-Segunda multiplicação de pães e peixes). A descoberta trata-se deste local e povo, porque não há outra ligação ou achados arqueológicos que sugerem que este episódio bíblico tenha ocorrido em outro lugar.
Dalmanuta só é mencionada diretamente uma vez na Bíblia(vs. 10 do cap.8 de Mc.), e está no versículo após a multiplicação dos pães e os peixes.
“[Jesus] entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta fariseus começaram a questionar Jesus Para testá-lo, perguntou-lhe um sinal do céu Ele suspirou profundamente e disse:… Porque é que esta geração pede um sinal? Em verdade vos digo, nenhum sinal lhe será dado. Em seguida, deixando-os, voltou para o barco e atravessou para o outro lado. ” (Marcos 8:10-13, NVI)
Os arqueólogos, liderados por Ken Escuro, também acredita que um barco foi encontrado em 1986 na costa, pertence ao mesmo lugar na cidade.
Há evidências de que o local era uma cidade muito próspera durante alguns séculos depois de Jesus e, pelo menos até que o Império Bizantino, de acordo com a Scientific American.
Dalmanuta também a apenas 500 metros de distância de outra cidade antiga, Magdala. A distância entre as duas cidades estava cheio de cerâmicas antigas, e também foi encontrado até um altar pagão.
“Esta descoberta leva a entender que pode ter tido edifícios de alvenaria no local, alguns com pisos de mosaico e pedra arquitetônico.” O arqueólogo Dark relatou em seu diário. com informação Christianpost/EUA – via: Acontecer Cristiano

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger