Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Movimento pede que Igreja resgate sua cultura

Marcio Roberto Ramos | 16.10.13 | 0 comentários


O líder de jovens da igreja Mars Hill Church de Washington, Jefferson Bethke tornou-se um fenômeno do YouTube ao lançar um vídeo onde explicava “Por que eu odeio a religião e amo Jesus”. Ele escreveu e narra no vídeo o desabafo de um cristão que se importa com a Igreja e seus rumos. Assista aqui.

Após mais de dois anos e 25 milhões de acessos, ele está lançando um livro sobre a mesma temática que o tornou famoso. Nesse intervalo ele lançou diversos outros vídeos, mas nenhum teve a mesma repercussão.
Bethke agora está casado e aos 24 anos decidiu escrever o livro “Jesus> Religion”, onde afirma que deseja criar um movimento para que a Igreja “resgate a cultura”. Ele explica que o livro é um relato de sua jornada pessoal de fé, onde critica abertamente as coisas que acredita não deveriam estar acontecendo na Igreja.
Ao falar sobre seu texto, Bethke explica que tem paixão pela Bíblia e toda intenção de difundir a fé cristã. “Comecei a perceber a narrativa da minha história não é única, pois acredito ser muito semelhante a outras [em] minha geração. Eu cresci na igreja e conheço a cultura”, explicou.
Para ele o problema está quando muitos jovens cristãos entram na universidade e “jogam a toalha”. Em seu caso, ao invés de abandonar sua fé, essa “crise” só reforçou suas convicções e disse ter experimentado um novo começo.
“Quando recomecei a seguir Jesus, senti novamente que tinha encontrado algo que desejava compartilhar com todos”, lembra. Ao invés de lamentar o fato de que estamos vivendo no que muitas vezes se denomina como “sociedade pós-cristã”, Bethke acredita que pode estimular  um movimento para que a Igreja “resgate nossa cultura”.
Para ele, é lamentável essa divisão ideológica que, muitas vezes, separa crentes de não crentes, a cultura religiosa da cultura cristã. “O cristianismo é para todos”, defende.
“Quando leio o Novo Testamento e o que ele diz sobre o reino de Deus… Não vejo ninguém tendo controle sobre ele”, diz. Para ele a premissa básica de “Jesus> Religion” é que “Como faço para acompanhar esse rabino do primeiro século que era Deus e mudou o mundo, enquanto vivo no século 21”.
Ele comemora que tanto leitores jovens quanto mais velhos afirmam ter gostado do que ele escreveu.  Baseando-se no capítulo 9 de sua obra ele lançou um novo material no Youtube. Com informações de The Blaze, Gospel Prime e Blog mroberto

Assista aqui

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger