Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Um alerta a terra: Um estudo oficial revela as ameaças de mudanças ambientais súbitas.

Unknown | 5.12.13 | 0 comentários

Blog mroberto. De acordo com um estudo federal, as mudanças ambientais súbitas e imprevisíveis são mais angustiante do que os impactos dos mais fortes, e mas mais gradual. As mudanças climáticas repentinas não deixam tempo para o homem se preparar para as eventualidades.

O estudo realizado por diversos pesquisadores independentes, liderado pelo Conselho Nacional de os EUA Research (NRC, por sua sigla em Inglês) teve que revelar impactos rápidos e bruscos no ambiente que tem  mudanças climáticas  para melhor compreensão. 
Ou seja fixo nos problemas climáticos que ocorrem em poucos anos, em vez daqueles que  levam séculos. Cientistas  publicaram  os resultados de seu estudo, alertando que o tempo está prestes a se cruzar com um limite além do qual as mudanças podem ocorrer "maior e rápido". Algumas dessas mudanças já estão acontecendo intransponível agora e são piores do que o esperado, de acordo com o diretor dos pesquisadores, James White, da Universidade do Colorado. Destas alterações, o estudo destaca os de fusão e de massa de gelo que estão se transformando em extinção rápidamente.

A mudança climática causada pelo homem, tem feito com que milhares de espécies  transformassem seu  comportamento temporal, alterando a distância de migração, e pior, colocando em perigo algumas delas, como já acontece com os ursos polares, entre outros. A transformação e a redução das geleiras  da Antártida  e  do Ártico  é mais preocupante do que se pensava anteriormente.  Richard Alley, da Universidade Estadual da Pensilvânia e um dos autores do estudo compararam estas mudanças como um motorista bêbado. "Você não pode vê-los chegando, então você não pode se preparar. Quanto mais rápido ele é, menos você vê.. Embora no momento em que os cientistas são capazes de prever mudanças bruscas, é necessário o desenvolvimento de métodos de vigilância para monitorar o gelo da Antártida e outros. Os pesquisadores nomeados pelo Governo dos EUA criarão um sistema de alerta precoce na Antártida e em outros lugares que estão sob ameaça, apesar dos cortes orçamentários. No entanto, talvez seja tarde demais para criar um sistema desse tipo, uma vez que as mudanças ambientais que ocorrem podem ser irreversíveis. 
As mudanças observadas no Ártico têm um impacto catastrófico sobre civilização humana, animais e ecossistemas, de acordo com Michael Mann, outro pesquisador da Universidade Estadual da Pensilvânia, que não estava envolvido no estudo, citado pela AP. No entanto, há boa notícia: os cientistas dizem que duas outras grandes ameaças causadas pela mudança climática não será tão íngreme como alguns temiam. É possíveis erupções gigantescas de metano e da desaceleração das correntes oceânicas. O metano é um potente gás de efeito estufa que provoca o efeito, enquanto as alterações nas correntes oceânicas podem causar um esfriamento dramático.

Actualidade RT/Correio de Deus/Blog mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger