Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Reflexão: Expulsar demônio não é espetáculo

Unknown | 18.1.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Se nos mostrarmos submissos a Deus e o reverenciarmos, o diabo e suas hostes jamais nos poderão vencer.
Nestes últimos dias, do que tange respeito à libertação dos oprimidos por espíritos malignos, diversas igrejas vêm tomando atitudes estranhas e avessas aos ensinamentos bíblicos. Há os que entrevistam, questionam, desafiam e até insultam os demônios, transformando o culto a Deus em um espetáculo de entretenimento e terror.

Ao contrário do exposto, quero dizer nesta reflexão que: Um exemplo que cito é o caso do príncipe celestial “Miguel” o anjo que quando contendia com Satanás a respeito do corpo de Moisés, não pronunciou contra ele qualquer palavra ou irreverência, mas disse: “O Senhor te repreenda” Judas versículo 9.
Um fato que também me chama atenção é que exorcistas ambulantes visitaram uma cidade, ouviram falar do apóstolo Paulo e foram em uma de suas reuniões, onde também viram Paulo expulsando demônios e queriam saber em que nome ou autoridade ele recebera.
E aproximando de Paulo, devem ter vistos que o nome de JESUS era usado para se fazer a expulsão do mal.
Amigos! O diabo não se ilude com rituais vazios, nem com pronuncias de fórmulas decoradas. Ainda que a forma tenha o próprio nome de Jesus. Homens sem espiritualidade não podem causar resultados espirituais.
Conscientizemo-nos de uma vez por todas, expulsar demônios não é espetáculo. Deve ser um ato de amor, tem de visar à libertação do oprimido e a glorificação do nome de Deus (Mt 9.33). Por isso, todas as vezes que tivermos de expulsar um demônio, levemos em consideração:
1-      O preparo espiritual. Estejamos sempre em espírito de oração. Nalguns casos, teremos de estar em jejum conforme preconiza o próprio Senhor (Mt 17.21). Não confiemos nem em força e nem em experiências. Firmemos inteiramente em Deus.
2-      O espírito de reverência. Há muitos obreiros que, para cevar o marketing pessoal, fazem uma verdadeira campanha publicitária para libertar os oprimidos do diabo. Perguntam o nome do demônio e quer saber sua procedência. Em seguida, interrogam-no acerca de sua missão, como se ninguém soubesse ser o trabalho do diabo; MATAR, ROUBAR e DESTRUIR (Jo 10.10). E com isso desperdiça-se todo o tempo da exposição da Palavra de Deus, induzindo o povo a uma macabra distração. Há também os exorcistas que, insensível a tortura do endemoninhado, prolongam  de tal forma a sessão de libertação, que dão espaço a que o demônio descarregue na igreja todo os seus impropérios, levando inclusive o possesso a despir-se e até a quebrar a mobília do santuário. Isto tem levado a escândalos e tropeços. Não perca tempo com tais presepadas, use autoridade de Cristo, repreenda o diabo em nome de Jesus, mais é claro com preparo espiritual. Porque entrevistar o demônio se ele é o pai da mentira? Mostra-lhe a verdade, fazendo-o calar sob a autoridade de Jesus Cristo.
3-      Uso de linguagem sã. Não xingue o diabo nem use de palavras chulas contra o adversário. Pois é exatamente isto que ele quer. Tratando-o com vitupérios, você só conseguirá uma coisa: levar a irreverência ao povo de Deus além de esvaziar-se espiritualmente.
4-      O uso indevido da força física. Esta só deve ser usada a fim de proteger o endemoninhado para que este não venha se ferir. Se não zelarmos por sua integridade física, podemos até ser citado judicialmente, cuidado! A recomendação do profeta é aqui mui consentânea;
“Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. (Zc 4.6)

Pra fechar quero lembrar que alguns obreiros da época de Judas tratavam a todos com irreverência e desrespeito. Não consideravam nem Deus nem os homens. Ao tratarem com desrespeito ao diabo, faziam o jogo deste. Nós, porém, faremos uso do nome de Cristo, e no poderoso nome de Cristo operaremos sinais e maravilhas. O nome de Cristo tem todo o poder nos céus, na terra e sob a terra.

Artigo do Blog mroberto
                                       

Deus vos abençoe!

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger