Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Reflexão: Sou diferente como Noé foi

Unknown | 22.1.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Noé era alguém comum. Não era um evangelista mundialmente conhecido, nem o líder de louvor de sua igreja, não era discipulador, nem líder de algum grupo e nem se que estava no ministério de dança. Também não era teólogo, nem um pregador capaz de reunir multidões, e se não fosse por sua idade (600 anos) e por sua barba branca, tranquilamente ele poderia pertencer ao grupo de jovens, e com certeza o criticariam dizendo: ” Olhem a Noé, quando será que se comprometerá com algum ministério, pois ele nunca faz nada !”. Ainda que a aparência nos engane, Noé estava comprometido sim, e com algo muito mais importante que um ministério. Seu compromisso era tão intenso que dentre todos, ele foi o único a quem Deus levou em conta.

Noé estava comprometido com a santidade de Deus. Como você pensa que as pessoas que o conheciam reagiram ao ver que ele era diferente e quantas coisas Noé teve que suportar por não ser como eles?
Acredita que ser diferente lhe serviu para algo a Noé?
Noé era um autentico e diferente comprometido com a santidade de DEUS. Ele não se deixava influenciar pela “corrente” de seus amigos, familiares e conhecidos. E se a bíblia menciona a salvação de sua própria família, foi porque Deus os salvou e abençoou exclusivamente por causa da vida de Noé.
A aliança foi com ele (6:18) porque ele decidiu não pactuar com o pecado. Valeu a pena sua decisão?
Pense friamente. Você que decisão teria tomado?
Viver como todos e morrer afogado, ou viver em santidade fechado durante um ano na arca, cheirando “os cocozinhos” dos bichos e viver para contar isso?
Há corrupção hoje? Que coisas e quem são aqueles que se corromperam?
Você é diferente de seus amigos, ou de outras pessoas em tua maneira de pensar, falar, sentir, decidir, e de reagir?
Quais são os perigos de “fazer o que todos fazem “?
Quais são as bênçãos de ser diferente e comprometido com a santidade de Deus?
Que mudanças importantes você teria que fazer em tua vida para ser autenticamente diferente?
Está disposto?
Então pense…
As vezes acreditamos equivocadamente, que ser diferente é ser “tonto”, “amargo”, não disfrutar de nada”, “tudo ser proibido”, “ser os anormais”. Se você pensa ou se sente assim, é porque está permitindo que Satanás te confunda.
Ser diferente é ter vida em meio a morte. Ser luz em meio à escuridão do pecado. Ter forças nas fraquezas, e poder dizer NÃO a tudo que corrompe (o corpo, mente e espírito), e dizer SIM a tudo o que te permite a desfrutar de uma vida plena.
Ser diferente é defender a verdade de Deus entre tantas mentiras e falsificação, é viver sem pecado entre tanta pecaminosidade, é sorrir e gozar autenticamente entre tanta falsidade.
Ser diferente (ou ser santo) é pagar o preço de não ser entendido por muitos !
E você está disposto?


Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger