Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Jovens são mais liberais que religiosos afirma pesquisa.

Marcio Roberto Ramos | 12.3.14 | 0 comentários



Blog mroberto. Em um estudo recente desenvolvido pelo centro de pesquisas Pew Research, indicou que a geração de jovens do atual milênio nos Estados Unidos são menos religiosos, com menor propensão a acreditar em Deus, comparados aos indivíduos mais velhos.

A pesquisa feita com pessoas na faixa etária dos 18 aos 33 anos, revela também que os jovens do novo milênio estão com um comportamento mais despreocupado, sem tomar posições quanto à religião ou política, desconfiados das pessoas, mas otimistas quanto ao futuro dos EUA.

De acordo com a fonte, os índices do levantamento atingem o mais elevado nível de desfiliação religiosa e política para qualquer geração em um quarto de século, que a agência de pesquisas já sondou. E quem ainda se interessa pelas questões políticas ou sociais, exibem tendência democrata com visões liberais.

O estudo também acrescenta que os jovens do novo milênio mais politizados creem em um governo ativista que apoie a quebra de tabus mais polêmicos como o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a legalização da maconha.

Na sequência, consta que apenas um quarto da geração atual é casada, e a maioria até preferia deixar o estado de solteiro de lado, contudo deseja estabilizar uma base econômica sólida antes de assumir o matrimônio, especialmente os jovens com níveis mais baixos de renda e educação.

O estudo foi baseado em uma análise feita entre os dias 14 e 23 de fevereiro de 2014, entre 1.821 jovens em todo os Estados Unidos, incluindo 617 da geração que cresceu no novo milênio. Também foram avaliadas pesquisas desenvolvidas pelo Pew Research entre 1990 e 2014.

Surgido na década de 1990, o Pew Research é um centro de pesquisas, baseado na capital norte-americana de Washington D.C., que se encarrega de oferecer dados a respeito de questões sociais e opinião pública, por meio de diversos mecanismos especializados, entre eles o Pew Forum on Religion and Public Life, voltado para estudar a postura das pessoas sobre crenças.

Fonte: The Christian Post

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger