Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Vacina contra HPV causa reação em seis meninas no RS, diz secretaria

Unknown | 28.3.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Aumentou para seis o número de casos de meninas que tiveram reação após serem vacinadas contra o HPV no Rio Grande do Sul, conforme informou a Secretaria Estadual da Saúde em nota divulgada na noite desta quinta-feira (27). Cinco casos foram registrados em Porto Alegre. No sexto, em Veranópolis, na Serra gaúcha, a paciente teve convulsões.
Segundo a secretaria, a menina de 11 anos teve uma crise convulsiva após receber a dose na quinta-feira da semana passada, dia 20. Após o atendimento, ela segue em acompanhamento neurológico, e passa bem.
Ainda conforme a pasta, a incidência do sintoma após a vacina não é confirmada por estudos internacionais. Por este fato, o Ministério da Saúde informou que considera o caso "grave".
Nos demais casos, as meninas tiveram mal estar, dores musculares e de cabeça e náuseas. Elas foram atendidas e não houve necessidade de internação. Além destas seis, outras adolescentes tiveram reações mais leves, como dor no local de aplicação e coloração avermelhada da pele.
A pasta informa que nos seis casos de reações consideradas atípicas foram aplicadas vacinas de um mesmo lote, composto por 89 mil doses, que teve o uso suspenso. O Programa Estadual de Imunizações investiga o caso, e a vacinação segue ocorrendo normalmente. Em Pelotas, no Sul do RS, a prefeitura chegou a informar que a vacinação estava suspensa até a chegada de um novo lote.
Até o final da tarde desta quinta, mais de 116 mil meninas entre 11 e 13 anos foram vacinadas contra o HPV, o equivalente a cerca de 45% das 258 mil previstas. A secretaria considera a cobertura no estado uma das melhores do país.
O vírus HPV é uma das principais causas do câncer do colo de útero, um dos tipos de maior incidência entre as mulheres. A vacina é oferecida em três doses diretamente em todas as escolas, públicas ou particulares. A primeira delas ocorre durante a campanha. A segunda dose acontece daqui a seis meses e a terceira, como um reforço, cinco anos depois.
Para receber a imunização, basta apresentar o cartão de vacinação, caderneta do adolescente ou documento de identificação. Caso os pais ou responsáveis não concordem com a vacinação da adolescente, eles devem assinar o "Termo de Recusa de Vacinação contra HPV", distribuído pelas escolas antes da vacinação.
Fonte: G1 Noticias

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger