Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Papa Francisco está na mira do Estado Islâmico

Marcio Roberto Ramos | 27.8.14 | 0 comentários

Blog mroberto. O jornal italiano Il Tempo dedicou a capa da edição de ontem (25) a uma denúncia preocupante. O Papa Francisco é um alvo em potencial do grupo terrorista Estado Islâmico (EI). Eles o acusam de ser “portador da verdade falsa”, embora não esclareçam o que isso quer dizer.

O motivo para Francisco tornar-se alvo é por que ele apoiou as ações militares contra o Estado Islâmico no Iraque. Além disso, a reconquista da Itália, que já integrou impérios islâmicos no passado é um dos objetivos anunciados do califado.
O jornal atribui a fontes israelenses e ao serviço secreto italiano a informação. Atentar contra Francisco em plena Itália seria “um trampolim de lançamento para os mujahedins [combatentes da guerra santa]“. Acusou ainda as levas contínuas de imigrantes para a Europa de “serem a base de entrada dos jihadistas no Ocidente”.
Para os extremistas muçulmanos, Francisco seria o expoente máximo do cristianismo, já que eles não fazem distinção entre católicos, ortodoxos e evangélicos.  O Il Tempo ressalta que Abu Bakr al-Baghdadi, o califa do Estado Islâmico, “quer superar à Al Qaeda e as façanhas do ‘chefe do terror’, Osama bin Laden”.
O crescimento do EI se dá em diferentes países, graças a conversão ao Islã de ocidentais e a radicalização de filhos de imigrantes muçulmanos nascidos em países europeus. Eles estão optando por abraçar o fundamentalismo islâmico. Curiosamente, usam as redes sociais para cooptar seguidores e divulgar seus feitos, como o caso do menino que segurava a cabeça de um inimigo decapitadoCom informações deBuenos Aires Herald

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger