Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Templo de Igreja Evangélica desaba durante culto na Nigéria.

Unknown | 17.9.14 | 0 comentários

Templo de Igreja Evangélica desaba durante culto na NigériaBlog mroberto. Na última sexta-feira (12), na Nigéria o local onde estava a Igreja “A Sinagoga” do televangelista, líder e fundador TB Joshua desabou, e ele defende que a tragédia foi motivada por um atentado do grupo radical Boko Haram e não pela fragilidade do edifício. Até o começo da manhã de domingo eram 44 mortos.

A Igreja, que pertence ao movimento “Igreja de Todas as Nações” na Nigéria, está de luto, quando na sexta-feira o edifício onde a denominação fazia seus cultos veio abaixo. No momento do desmoronamento, segundo informações da CNN, centenas de pessoas estavam no interior do edifício. A informação passada para a imprensa, é que pelo menos 44 pessoas foram literalmente esmagadas pelos escombros. Até o momento que foram passadas as informações, cerca de 140 pessoas tenham sido resgatadas de debaixo dos escombros com vida.
“O número de vitimas pode aumentar, a medida que a operação de resgate for trabalhando, porque cremos que muitas pessoas estão presas sob os escombros”, disse Ibrahim Farinlove, chefe da Agência Nacional de Gestão de Emergências.
O número de vitimas fatais subiu de 17 para 39 na noite de sábado, de acordo com as autoridades locais e já nas primeiras horas do domingo, 14, já estava em 44, conforme relatado pela agência de noticias EFE.
O edifício contava originalmente na planta com dois pisos, que depois foram acrescentados mais três andares, que de acordo com relatos, motivou o desabamentos do prédio.
Cabe destacar que “A Sinagoga – Igreja de Todas as Nações” é dirigida por TB Joshua, um conhecido televangelista que leva ao ar seu programa na área de Ikotun na região de Lagos, Nigéria através do canal Emmanuel TV. O televangelista tem muitos seguidores em todo o país.
Segundo as autoridades informaram, alguns membros da igreja impediram o resgate. Também foi denunciado alguns ataques a meios comunicações que estiveram presentes no local, algo que a igreja tem negado.
O televangelista, líder e fundador da igreja negou que a tragédia foi devido a debilidade da estrutura do edifício, mas sim a um ataque terrorista do grupo radical islâmico Boko Haram.
Através do seu canal de TV Emmanuel, Joshua disse que recebeu uma carta de um membro do Boko Haram o qual ele confessa “como ele teria tentado colocar uma bomba na igreja”.
“No área onde foi construído o edifício, nunca tínhamos presenciado um acidente envolvendo desmoronamento de prédio. O terreno é muito estável. Eu tenho estado aqui durante os últimos 30 anos”, disse TB Joshua.
“Eles estão tentando assustar as pessoas para elas não virem para igreja. Não tenham medo, vocês não são o objetivo deles, eu sou o alvo. Sei que minha hora ainda não chegou. Eu não terminei meu trabalho. Eu quero assegurar que nosso Deus os levará em conta”, disse ele.

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger