Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Atentado na Nigéria, homem-bomba explode igreja.

Unknown | 7.1.15 | 0 comentários

Homem-bomba explode igrejaBlog mroberto. Um homem-bomba se explodiu enquanto tentava entrar em uma igreja evangélica na Nigéria.
A explosão feriu pelo menos oito pessoas que estavam do lado de fora do templo localizado na cidade de Gombe durante o culto da manhã. Abubakar Yakubu, chefe da Cruz Vermelha da Nigéria, comemora “Felizmente ninguém foi morto, mas algumas pessoas ficaram feridas.”
Uma testemunha do ataque disse que o suicida chegou durante o culto na igreja e se recusou a estacionar sua motocicleta fora de uma barreira de segurança criada por voluntários da igreja.
O homem que ainda não foi identificado tinha explosivos amarrados ao seu corpo. Ele os detonou enquanto discutia com os membros da igreja. A “barreira de segurança” foi montada justamente para evitar ataques do grupo islâmico Boko Haram, que atua na região.
Hauwa Ahmed, que estava no local conta que a ação foi inesperada. Embora as autoridades não tenham se pronunciaram sobre o ataque, este é o segundo atentado suicida na região nos últimos dias. Algumas horas antes, uma mulher se explodiu diante do quartel militar de Gombe.
Possivelmente os ataques estejam ligados. O Boko Haram tem intensificado sua repressão aos cristãos no norte da Nigéria e já proclamaram que a região é um califado, governado pelas leis islâmicas.
Em agosto do ano passado, o líder do grupo extremista, Abubakar Shekau manifestou seu apoio e lealdade a Abu Bakr al-Baghdadi, líder e califa do Estado Islâmico. Na ocasião, Shekau disse: “Allah nos ordena para governarmos pela lei islâmica. Na verdade, ele nos manda para governar o resto do mundo, não só a Nigéria, nós só começamos.  Allah nos ordenou matar sem piedade”. Com informações Christian Post e Gospel Prime

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger