Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Sobre liberdade religiosa, pastor e babalorixá realizam debate.

Unknown | 26.1.15 | 0 comentários

Blog mroberto.TV Folha de São Paulo realizou na última quinta-feira (21/01) um debate sobre o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.
Os convidados foram o pastor Sezar Cavalcante, reitor da Faculdade Teológico Betesda, de Campinas (SP), e o babalorixá Rodney William, doutorando em antropologia na Pontifícia Universidade Católica.
Durante o programa eles divergiram a respeito dos limites da liberdade religiosa. Para o pastor os evangélicos podem pregar contra as religiões de matriz africana, desde que não usem a força.
Já para o babalorixá a questão de apontar se é ou não pecado adorar a outros deuses é uma questão decidida por cada religião. “Uma religião não tem o direito de dizer ao outro como ele deve praticar [sua fé]”, afirmou.
Entre os temas debatidos no programa estão os casos de um pastor que, em 2003, foi multado a pagar R$ 1.000,00 por ter evangelizado durante um culto a Iemanjá no litoral paulista. A multa foi dada pela Justiça.
Outro caso que foi levado ao debate foi sobre a decisão de um juiz do Rio de Janeiro que ao julgar um pedido da retirada de vídeos evangélicos do Youtube, disse que o candomblé e a umbanda não são religiões por não terem um texto sagrado ou um deus único.
O debate está disponível no site do jornal tendo a mediação de Anna Virginia Balloussier.

Assista o Vídeo aqui

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger