Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Cristãos são expulsos de aldeia por não renunciar sua fé em Jesus no México

Unknown | 11.2.15 | 0 comentários

Blog mroberto. País ocupa o 38º lugar na Classificação a Perseguição Religiosa

No estado de Chiapas, no sul do México, as tensões estão aumentando entre os indígenas que se convertem ao cristianismo e os indígenas que misturam o cristianismo trazido pelo conquistador europeu com costumes e práticas indígenas. Os líderes da aldeia autorizaram o retorno de 47 cristãos que haviam sido expulsos de suas casas por se converterem, desde que retornem às antigas práticas religiosas e à tradição indígena.
Os líderes da comunidade já haviam acordado com o retorno dos cristãos. Esse acordo estava sendo mediado por funcionários do Estado que, acompanharam o retorno deles para a comunidade. Quando os funcionários de Chiapas e os cristãos chegaram à aldeia, foram proibidos de voltar, se não aceitassem as crenças e ritos religiosos da tradição indígena e o pagamento de tributos para a realização de atividades e festivais religiosos que envolvem bebidas alcoólicas, consumo de intorpecentes e alucinógenos.
O grupo, expulso desde 2012, vem negociando o retorno à aldeia desde novembro do ano passado e o governo do Estado já havia assegurado a reintegração dos cristãos, protegendo, inclusive a liberdade de religião deles.
A situação voltou a ser a mesma, depois que os cristãos não aceitarem a voltar à religião anterior e permanecer firme na fé em Jesus.
As negociações entre os líderes da aldeia e os funcionários do governo continuam, mas sem nenhuma expectativa de solução a curto prazo.
Fonte: Rede Fonte

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger