Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Nova tradução da Bíblia elimina as palavras Pai, Filho e Espírito Santo.

Unknown | 9.7.15 | 0 comentários

Blog mroberto. Organizações cristãs estão trabalhando em uma modificação da Palavra de Deus para se adequar ao que é considerado "politicamente correto".
A idéia seria a de usar uma linguagem culturalmente relevante. Que iria servir os seguidores de Maomé eo que eles significam por Deus.
O material é preparado por uma missão americana que usa um termo equivalente em árabe "Senhor" para ser substituído por "Pai" e diz: "Messias" em vez de "Filho".

Esta nova Bíblia árabe é chamado "Histórias dos Profetas" e foi lançado em um esforço conjunto da SIL e Wycliffe Fronteiras. Outro material, chamado de "O Significado do Evangelho de Cristo" remove o termo "Pai" para falar de Deus substituindo o termo genérico "Alá", e remove ou redefine o termo "Filho". Quando o original era "Filho de Deus", a opção foi usar "Profeta de Deus."
A missão Fronteiras só produziu uma tradução turca do Evangelho de Mateus, que usa "gatekeeper" em vez de "Pai" e "representante" em vez de "Filho".
Diferentes missionários cristãos e alguns tradutores da Bíblia lançaram uma petição online para evitar essas traduções são distribuídos.
Por seu lado, a SIL e Wycliffe defender missão Fronteiras dizendo que o objetivo é fazer com que um leitor muçulmano para compreender melhor o evangelho. Em sua cultura, sugerindo traduções disponíveis não são aceitáveis ​​para os muçulmanos.
Eles também afirmam que seguem as diretrizes da Aliança Evangélica Mundial (WEA), uma organização que representa as várias denominações do mundo. O material foi elaborado desde 2011 e foi distribuído em alguns países.
Para os estudiosos tais modificações só servem para "escurecer" Jesus como um membro da Trindade, também não comunicar a sua divindade. Cristãos turcos e árabes também manifestaram, dizendo que eles poderiam confundir os muçulmanos, que geralmente conhecem a Bíblia chama Jesus de "Filho de Deus".


Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger