ACRE:Novecentos casais estão inscritos para casar na Expoacre 2011
O Casamento Coletivo da Expoacre é uma das atividades mais tradicionais e concorridas da programação anual do Projeto Cidadão. Realizado desde 2004, o Casamento Coletivo reúne centenas de pessoas, entre noivos, familiares e convidados, que participam de uma cerimônia civil com direito a decoração especial de casamento e apresentações musicais. Ao longo dos últimos oito anos, nas edições do Casamento Coletivo da Expoacre, o Projeto Cidadão já realizou 7.926 casamentos.
Muito embora a lei garanta a gratuidade do serviço para os noivos carentes, as pessoas que desejam formalizar a união encontram dificuldades no trâmite da documentação, além dos custos da cerimônia. Assim, o objetivo da atividade é promover a união matrimonial de modo gratuito, rápido e fácil, contribuindo para estruturar os casais, fortalecendo os laços de união e responsabilidades principalmente para aqueles que já possuem filhos.
Este ano, com a privatização dos cartórios, o Projeto Cidadão firmou parceria com os delegatários responsáveis pelos três Cartórios de Registro Civil de Rio Branco, que disponibilizaram 900 senhas para casamento. As habilitações aconteceram no período de 5 a 26 de julho, na Casa da Cidadania, unidade do Projeto Cidadão localizada no prédio dos Juizados Especiais Cíveis de Rio Branco.
A edição do Casamento Coletivo da Expoacre 2011 conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI), da empresa Móveis Gazin e do Sindicato dos Fotógrafos do Acre (SINFESTAC).
Ao final da cerimônia, os 900 casais receberão suas certidões de casamento junto com o convite da festa, produzido em parceria pela Assessoria de Comunicação Social e Parque Gráfico do TJAC.
FONTE: TJAC
Category:











0 comentários