Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Código Penal: Frente Parlamentar Evangélica convida lideres para debater

Unknown | 25.8.12 | 0 comentários

O presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), deputado João Campos, fez uma convocação de urgência para os membros da bancada e presidentes de diversas denominações evangélicas para uma reunião que tem como objetivo discutir a reforma do Código Penal Brasileiro.

- Sabemos que o momento é delicado e que todos estão com compromissos em suas bases durante o período eleitoral, mas a reforma do Código Penal tem um cronograma a ser cumprido no Senado e entendemos que não podemos deixar de informar a Igreja Evangélica Brasileira o que está acontecendo – ressaltou o deputado na carta que foi carta enviada aos parlamentares, e reproduzida no site da FPE.
Campos destaca ainda que a reforma é um dos maiores desafios a serem enfrentados no Congresso Nacional, e afirma que, diferente do que muitos imaginam, a tramitação do projeto pode se dar quase que totalmente ainda nesse ano. Ele explica que em uma reunião que ocorreu na noite do dia 08 de agosto ficou definido que prazo para apresentação de emendas é até 05 de setembro de 2012 e a votação do parecer final acontecerá de 28/09/12 a 04/10/12.
O deputado explica ainda que, com o apoio do Senador Magno Malta foi organizando um grupo de trabalho no Senado para acompanhar de perto a tramitação do PLS 236/2012, tendo os assessores garantido para o trabalho um espaço físico, computadores, telefones e toda estrutura necessária para acompanhar as tramitações.
Segundo Campos, a FPE tem como alvo apresentar um grande número de emendas ao PLS, e pede a assessoria dos gabinetes e dos integrantes da Frente para ajudar na elaboração de emendas, e enviá-las até a data de 30 de agosto. Para tal, ele aconselha que os parlamentares “busquem ajuda de juristas em suas bases, em suas igrejas, em suas instituições pois muitos deles já têm propostas prontas para o novo Código Penal e se sentiriam honrados em ter a oportunidade de colaborar com a formulação do novo texto”.
A reunião com os líderes das denominações acontecerá em dois momentos diferentes do próximo dia 30: Às 9h00 no Plenário 7 do Anexo II da Câmara dos Deputados apenas com deputados federais, seus assessores e os líderes das denominações, e às 10h30min no Plenário 19 da Ala Nilo Coelho no Senado Federal, com o Senador Magno Malta, membro titular da Comissão da Reforma e o Senador Pedro Taques relator do PLS 236/2012.
Redação Gospel+

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger