Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Mundo: Empresa lança roupa para enfrentar o Apocalipse

MARCIORRAMOS OFICIAL | 25.8.12 | 0 comentários


A empresa holandesa de design Nieuwe Heren se preocupou em criar uma roupa especial, que pode suportar altos níveis de poluição e de radioatividade.

A marca é conhecida por misturar estilo e tecnologia, fazendo sucesso entre os geeks. A nova jaqueta da marca recebeu o nome de “Aegis Parka”, referência ao escudo de Zeus e Atenas, que segundo a obra a Ilíada garantiria imortalidade.
Chamada de “roupa para sobreviver ao Apocalipse”, ela possui um mecanismo que a ilumina, alertando o usuário que ele está em um lugar com radioatividade ou poluição em níveis que podem afetar a sua saúde.
As 40 pequenas lâmpadas de LED usadas na frente da jaqueta são sensíveis a dióxido de benzeno, fumaça, amoníaco, álcool e carbono. A intensidade do LED varia segundo o índice de contaminação possível.
A Aegis Parka possui um sensor MQ-135 combinado com uma estrutura reforçada, mas sem ser pesada. Ela é feita com um tecido especial, o Ceraspace, considerado o mais resistente do planeta. Uma das vantagens anunciadas é que o usuário poderia sobreviver ao Apocalipse, caso ele ocorra com explosões nucleares. Isso porque ela usa cápsulas de polímeros com material cerâmico, que protegeria quem a usa de queimaduras radioativas graves.
Ela possui ainda um “respirador” integrado, capaz de filtrar óxido de nitrogênio, dióxido de enxofre, monóxido de carbono, ozônio, hidrocarbonetos, pó de amianto, gases das emissões de combustível fóssil e pólen. Ou seja, capaz filtrar todas as substâncias tóxicas que poderiam queimar os pulmões.
Os acabamentos do revestimento é tratado com dióxido de titânio foto catalisador, um composto capaz de esterilizar substâncias danosas. A Nieuwe Heren afirma que a Parka Aegis é resistente a sujeira, mofo, bactérias e vírus, capaz de “destruir qualquer poluente do ar que toque a roupa.”
Por enquanto, a Parka Aegis é um protótipo, mas Tim Smit disse à Gizmag que sua empresa está aberta a colaborar com os fabricantes. O custo estimado caso seja produzida em larga escala é de R$ 600.
Traduzido e adaptado de Gizmag e Poder y Gloria

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger