Mundo: Em filme polêmico protagonista usa crucifixo para se masturbar
Ulrich Seidl, Paradise Faith, filme que concorre ao Leão de Ouro na Mostra de Veneza, tem provocado polêmica por causa de uma cena em que a protagonista usa o crucifixo para se masturbar.
A protagonista Anna Maria é uma católica fervorosa que se flagela, usa o cilício e caminha pela casa de joelhos, até que, tira o crucifixo da parede de seu quarto, o acaricia e o beija. Torna a beijá-lo e beijá-lo, cada vez mais intensamente, e finalmente se masturba com ele sob as cobertas. O filme provavelmente, provocará reações na Itália e no Vaticano.
No longa, Anna Maria decide percorrer toda a cidade de Viena com uma imagem da Virgem Maria de cerca de quarenta centímetros nas mãos batendo de porta em porta para convencer as pessoas a se unirem ao cristianismo. O retorno inesperado após anos de ausência de seu marido, um muçulmano egípcio, em uma cadeira de rodas, reforça sua fé. ”A protagonista não entende que a adoração cega por Cristo a converte em um ser inumano, incapaz de sentir amor e de comunicar a mais importante virtude cristã: amar ao próximo”, comentou o diretor.
O filme faz parte da trilogia Paradise – os outros dois são Paradise: Love e Paradise: Hope –, do diretor Seidl, produzido por França, Áustria e Alemanha. O diretor, renomado documentarista, premiado em 2001 em Veneza por seu primeiro longa-metragem, Hundstage, disse ter-se inspirado nas peregrinações religiosas para convencer adeptos.
(Com informações Veja e agência France-Presse)
Category:
0 comentários