Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Pastor, Irmão de Benny Hinn é afastado da igreja após escândalo sexual

MARCIORRAMOS OFICIAL | 23.1.13 | 0 comentários

O pastor e escritor Sam Hinn é o irmão mais novo do conhecido pregador e televangelista Benny Hinn. Sam, 51, fundou em 1996 a igreja Gathering Place of Worship Center, na cidade de Sanford, Flórida.


Ontem (21) a igreja publicou uma carta em seu site, explicando que o pastor Sam está deixando a liderança da congregação para se dedicar à família. Ele confessou que estava vivendo um caso extraconjugal e que agora será acompanhado pelo pastor Ron Johnson.

O jornal Orlando Sentinal publicou na edição de ontem que Sam manteve por quatro anos um caso com uma mulher que era membro da igreja. Chantel Wonder, filha da mulher que não teve o nome divulgado, disse que seus pais foram casados por mais de 30 anos e desde 2001 frequentavam a Gathering Place, onde exerciam posições de liderança.

Segundo Chantel, o pastor Sam enganou sua mãe, dizendo-lhe que eles eram “almas gêmeas” e que Deus aprovava o relacionamento. Contou ainda que seu pai, que era diácono da igreja, tomou conhecimento do caso em dezembro de 2008, quando descobriu mensagens de texto e de voz do pastor no telefone de sua esposa.

Sam Hinn é casado com Erika e tem quatro filhos. Ele teria sido confrontado por lideranças da igreja no ano passado, mas inicialmente negou o caso. Em 14 de janeiro, Hinn confessou para usa esposa e prometeu não falar com a amante.

O último domingo marcou a saída de Sam da igreja por um período indeterminado. Uma carta assinada por ele foi lida diante da congregação, e que dizia:

“Por mais doloroso que seja para eu confessar, me permiti ser atraído para uma relação que tem causado muita mágoa e dor para minha esposa e família. Já me arrependi, pedi e recebi o perdão deles, mas… estou tirando uma licença do ministério para que eu possa focar toda a minha energia em minha relação com Deus e a restauração de minha família”.

A liderança da igreja foi procurada pelo Orlando Sentinel, mas não quis comentar a decisão do pastor Sam. Seu irmão Benny Hinn também teve problemas conjugais que o levaram a separar-se da esposa Suzanne , em 2010. Mesmo tendo anunciado que Deus os havia restaurado e eles iriam casar novamente no ano passado, a cerimônia não ocorreu.

Fonte: Gospel Prime/blog mroberto com informações de Orlando Sentinel e Christian Post/

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger