Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) realizou o 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (Enajure).

Unknown | 16.2.13 | 0 comentários

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure) realizou o 1º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (Enajure).

Uma série de palestras ocorridas entre os dias 9 e 12 de fevereiro com o objetivo de discutir temas de pertinência e relevância para a sociedade brasileira, especialmente para o segmento evangélico.

Em palestra com o tema “O papel da Advocates International, da FIJC e da ANAJURE diante do cenário de perseguição cristã que se avizinha: propostas e perguntas”, o presidente da Anajure, Uziel Santana, abordou o tema aborto e o posicionamento da comunidade cristã em questões relacionadas ao tema.

De acordo com o jurista, o Direito preza em primeiro lugar pela vida da pessoa humana e, sem ela, não há maneira de cultivar as liberdades civis e fundamentais. “Como cristãos somos contra o aborto porque ele é um assassinato do feto. Entendemos que o feto não tem direito de defesa e, portanto, isso é assassinato. Está é uma posição fechada nossa, mas este é um tema que toda a sociedade precisa apreciar, porque a vida é o principal bem do direito”, destacou Uziel.

Em concordância ao que disse o presidente da Enajure, o juiz de Direito Dr. Abner Apolinário enfatizou que todos “somos mordomos das oportunidades que Deus nos dá, e não podemos voltar atrás”.

Uziel Santana ainda afirmou a contrariedade da comunidade evangélica em torno de temas como o aborto, a injustiça social, violência com crianças, entre outros que estão inseridos na esfera das proposições que o Direito defende no Brasil como a defesa da vida e da liberdade religiosa. Para ele, a sociedade precisa se unir na luta contra a injustiça e os problemas sociais.

“Essas discussões não se encerram aqui. Elas serão prolongadas em outros momentos durante o ano”, finalizou o jurista.

Anajure também fez parceria a Visão Nacional para uma Consciência Cristã (VINACC) para realizar o 15º Encontro para uma Consciência Cristã. O evento ocorreu entre os dias 6 e 12 de fevereiro em Campina Grande, na Paraíba.

Fonte: The Christian Post

 

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger