Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

ESTUDANDO A BÍBLIA: A melhor Parte, você tem a escolha

MARCIORRAMOS OFICIAL | 18.2.13 | 0 comentários



Pra onde ia, o Senhor Jesus contava com a colaboração das pessoas que, generosamente contribuíam com seus bens e condições para que ele realizasse com a obra do Pai.
E foi assim que, hospedando-se na casa de Marta, esta possuía uma irmã, Maria que ficava assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinos. Marta, porém, agitada, ocupada em muitos serviços, queixou-se a Jesus que sua irmã não ajudava nos deveres domésticos e outros. No entanto, respondeu-lhe o Senhor: Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa, Maria pois escolheu a boa parte esta não lhe será tirada( Lc. 10:38-42).
Que maravilha! Damos graças a Deus pelo seu Espírito que nos trás a revelação de sua Palavra! Veja que ensinamento, que admoestações aos obreiros que só pensam em atividades e preocupações com muitas coisas: Pouco é necessário ou mesmo uma só coisa. O pouco que Jesus se refere é a comunhão com Deus.
Maria, aos pés de Jesus, bebia as suas palavras e procurava aprender com os ensinos do Senhor. Ela demonstrava humildade, interesse pela palavra de Deus, e o Senhor nos ensina que isso é tudo. Tudo, no sentido de que, para podermos levar a vida, temos primeiro que ter a vida.
E isto só é possível quando procuramos estar aos pés do Senhor Jesus, em comunhão, em oração e principalmente na Palavra de Deus e no seu ensinamento. Infelizmente, temos visto que muitos obreiros e até pastores ( ainda que muito bem intencionado), quando começam na obra se esquecem de que para Deus todos somos carentes e necessitados, ovelhas que precisam do Supremo Pastor Jesus, assim não podemos querer somente a busca material e, por isso, devemos procurar com zelo as coisas espirituais. Precisamos de muito crescimento, de maturidade, do olhar de Deus para fazermos a obra dele sempre melhor.
Quanto mais crescemos, mais o Espírito Santo poderá nos usar e isso só é possível quando nos humilhamos e orarmos a Deus como fez o rei Davi, que mesmo sendo rei, sempre estava aos pés do Senhor e por isso obteve misericórdia e fez a vontade de Deus. “Guardo no coração as tuas palavras pra não pecar contra ti” ( Sl 119:11).Isto é humildade, saber que o título que temos na obra não nos livra do pecado, nem a obra por si, pode nos livrar, só a comunhão com Jesus, só o estar cheio do Espírito Santo, nos livra da culpa e nos possibilita vivermos Jesus em nós na sua obra!
O fato é que muitos trabalhadores de Deus estão vivendo uma vida atribulada ( quando não era para ser assim), porque não tiram um tempo para buscarem “ estar aos pés do Senhor Jesus, quando o que lhe agrada é isto, buscando beber da água da fonte.
Isso não significa, por isso, vamos agora somente ORAR, LER A BÍBLIA, é claro que não é só isto, mas a melhor parte é esta e é muito importante, estar aos pés do Senhor. Não troque a melhor parte por nada, pois a mesma é única.

Marcio Roberto

Category: , , ,

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger