Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Igreja Renascer em Cristo usa “baladas evangélicas” para conquistar novos fiéis

MARCIORRAMOS OFICIAL | 13.2.13 | 0 comentários


Diante e muitas notícias de blocos evangélicos e ações de igrejas durante o carnaval, uma das novidades no retiro da igreja Renascer em Cristo, foram as “baladas” durante o feriado.

O site do evento explica que trata-se de “alternativa para os jovens se divertirem e, ao mesmo tempo, serem ministrados pela Palavra de Deus no Carnaval”. Centenas deles se reuniram numa fazenda da igreja em Mairinque (interior de São Paulo). O ingresso para cada dia do evento custo 70 reais.
Débora Nogueira, membro da Renascer, explica  que o acampamento também é uma forma de conquistar novos fiéis. Muitas pessoas levam amigos que não são da igreja para conhecer o local, ouvir pregações e dançar nas baladas temáticas.
Segundo Débora “Eles (novos fiéis) são batizados lá e nas cerimônias, muitos se livram do vício, jogando fora, por exemplo, as drogas que usavam… Além de piscinas e quadras, há baladas todas as noites, cada uma com um estilo musical diferente.”
Este ano a grande atração foi o show do cantor gospel Thalles Roberto na segunda. Nas noites do retiro ocorreram a “Balada Reborn” e a “Balada Sky”, com música a cargo de um DJ. Também teve a festa “Samba na Piscina” e a “Balada Love na piscina”, como mostra a programação divulgada no site da igreja.
baladas gospel renascer
O site da BBC entrevistou o professor Leonildo Silveira Campos, autor do livro Teatro, Templo e Mercado. Ele explica que essas ações ocorrem porque os neopentecostais (caso da IURD e da Renascer em Cristo) abandonarem padrões mais rígidos do pentecostalismo tradicional, em que não é permitido dançar, por exemplo.
“É uma pentecostal mais light, e daí surge essa possibilidade de invadir os espaços ditos profanos com mais desenvoltura que outros grupos religiosos”, explica.  
Com informações da BBC, iGospel e Blog mroberto.

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger