Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Para o mundo como os Ministros do Evangelho são vistos

Unknown | 12.2.13 | 0 comentários

Existem muitos pregadores que estão denegrindo nossa imagem. Enganando as pessoas, deixando de ser o exemplo dos fiéis no seu dia-a-dia, se envolvendo com negócios de lavagem de dinheiro dentro da própria casa do Senhor.
Fora muitas outras bizarrices que acontecem envolvendo pregadores e pastores de todas as denominações. E é por causa desses, que muitos generalizam dizendo que todo pastor é igual, que igreja é comércio, pregadores são mercenários e etc. Pessoas assim deviam se envergonhar pois estão profanando o povo de Deus. E declaro que ainda existe sim, verdadeiros homens e mulheres de Deus. E eles estão escondidos na multidão, pois não procuram a glória para si. Mas depositam tudo em Deus. são pessoas que não querem fama, nem dinheiro mas se satisfazem ganhando almas para o Senhor Jesus.

Veja alguns Temas Bíblicos importantes que você não pode deixar de pregar

Diante dessa situação em que estamos vivendo nos dias atuais. Quero citar sete temas que não podem faltar em nossos púlpitos. Pelo menos não nos púlpitos das igrejas que ainda levam a palavra de Deus a sério e ensina aos seus membros a andarem em verdade. Aproveite e repare se esses temas ainda fazem parte das ministrações em sua igreja. Quando foi a ultima vez que você ouviu uma ministração com base em um desses temas citados abaixo? Se já faz tempo que você não ouve, considere investigar a vida dos que andam ministrando em sua igreja. Mas vamos aos temas:

Arrebatamento

Arrebatamento e tudo que acontece após isso. São temas que precisam ser ministrados em nossas igrejas com muita frequência nos dias de hoje. Pois já estamos próximos do fim e há muitos que estão desapercebidos. Arrebatamento, reino do anti-Cristo, tribulação, batalha do Armagedom,  Segunda vinda de Cristo e juízo final. São todos assuntos que estão desaparecendo cada vez mais dos “palcos” das igrejas. Isto porque esses temas não trazem audiência, não vendem DvDs, não chamam mais a atenção do povo. Mas quando o povo de Israel não queria ouvir a palavra do Senhor, mesmo assim Deus disse a Ezequiel: E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta  Ezequiel 2:5 Que vergonha saber que nossos pregadores já não estão preocupados com o que Deus tem a dizer e sim, com o que o povo deseja escutar. Pregue a verdade a qualquer custo, pois no final hão de saber que esteve no meio deles um profeta.

A vida após a morte

Este é um tema que exige base bíblica para ser ministrado. Porém considero que não deve sumir dos púlpitos pois é o tipo de mensagem que alerta geral tanto crentes como não crentes. Esses que estão vivendo como se nunca fossem morrer e como se o inferno não existisse! Então eles vivem em pecados e ofensas, sem se tocar que isso os impedirá de entrar no céu. Falar sobre o inferno e conscientizar as pessoas que ele existe e é real, irá alertar o povo sobre a necessidade de estar firme na presença do Senhor e não ter iniquidade em seu coração.

O filho prodigo

Este é um temo, ao qual eu gosto muito de ministrar pois nessa única passagem onde Jesus fala de “retorno a casa de Deus” é possível esboçar uma mensagem que vai tocar os desviados, e ao mesmo tempo, aqueles que estão perdidos na casa do Senhor, sem usufruir dos benefícios que tem como filho de Deus.

A queda do homem

Esse tema não esta somente relacionado a Adão no jardim do Édem. Mas sim, a todo tipo de queda que o homem é tentado a sofrer. Nesses últimos dias o adultério esta sendo comum em muitos lugares, estimulado pela mídia, principalmente as novelas podres que passam na Tv. Por isso, é importante alertar sobre a vigilância constante! Olhos abertos, para não ceder as tentações do diabo, que vive a oferecer frutas para homens e mulheres até o dia de hoje.

Os falsos profetas

Este tema esta mais atualizado do que nunca. Pois o que tem por ai de pessoas enganando o povo de Deus, chega a assustar! Muitos estão tão cheio de malícia e iniquidade que mal aprendem a ler a bíblia em público, já pensam ter o direito de abrir uma igreja e viver das ofertas. Mas além disso, existem falsas profecias também. alguns irmãos se consideram tão espirituais que fazem questão de profetizar em todos os cultos. Parece que eles são obrigados a profetizar todo dia para manter a sua moral. Parece que eles tem medo de perder a ‘fama’ de profeta, caso fiquem um dia sem profetizar!! Portanto assim diz o SENHOR acerca dos profetas que profetizam no meu nome, sem que eu os tenha mandado, e que dizem: Nem espada, nem fome haverá nesta terra: Å espada e à fome, serão consumidos esses profetas.  Jeremias 14:15 Porém a profecia nunca vai ser superior a palavra de Deus. Por isso devemos alertar a igreja sobre isso e que as profecias devem ser avaliadas.

Santidade ao Senhor

Acho que não é preciso explicar sobre este. Mas é um que nunca deveria ser esquecido. Porém, infelizmente esse tema foi substituído por temas de prosperidade, vida fácil sem oração ou jejum e liberdade em todos os sentidos. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11.

A nova vida em Cristo

A nova vida em Cristo, refere-se a atitudes e ações dos que se dizem filhos de Deus. Infelizmente muitas pessoas estão confundindo a liberdade que Jesus conquistou para nós. Por isso, devemos pregar a verdade e informar a essa nova geração, que anda como se fosse seu próprio mestre e pastor, que devemos ser o exemplo dos fiéis! Hoje em dia os evangélicos estão tão adaptados e confortáveis com as coisas deste mundo que fica até difícil saber quem é crente e quem não é! Antigamente as pessoas perguntavam logo: “De que igreja você é?” Pois viam de longe as características de servo de Deus. Porém, atualmente não se vê isso! E até nós, os evangélicos, precisamos perguntar: “Você é crente?”.

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger