Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Segundo pesquisa, Hello Kitty é mais popular que Jesus Cristo entre os jovens

Unknown | 16.2.13 | 0 comentários

Esta semana, a Sanrio, detentora dos direitos da personagem Hello Kitty lançou um novo portal na tentativa de popularizar entre o público brasileiro a famosa gatinha. Ela será tema dos brinquedos do McDonald´s e também tema de um aplicativo gratuito para celular.
Hello Kitty é um desenho cultuado nos Estados Unidos, muito popular na Europa e quase “sagrada” para os jovens do Japão.  Segundo uma recente pesquisa do Instituto Takure, entre os japoneses a personagem é mais conhecida do que Jesus Cristo.
A Hello Kitty foi criada pela desenhista Yuko Shimizu na década de 1970. Em pouco tempo tornou-se um ícone da cultura pop no mundo todo. Com quase 40 anos, o universo ficcional da gatinha inclui seus pais George e Mary White, a irmã caçula Mimmy e os avós Anthony e Margaret, além do namorado Dear Daniel. Curiosamente, ela possui seus próprios animais de estimação: a gatinha Charmmy e o hamster Sugar.
Alguns anos atrás circulou um boato que o desenho era uma criação de uma mãe que fez um pacto com o demônio para curar a filha, e que e a palavra “kitty” seria de origem chinesa, significando “diabo”.
Claudio Taguchi, diretor comercial da Sanrio do Brasil, nega.
“Nós, aqui na empresa, ficamos surpresos quando soubemos que uma personagem tão querida pudesse ser associada a um personagem maléfico. Hello Kitty é um nome, assim como Marcos ou Daniele, portanto não tem um significado subjetivo. O fato de a boneca não ter boca é porque ela fala com o coração, levando emoções e sentimentos como paz, felicidade e amizade”, informa. Com informações Vírgula.
 

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger