Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Reflexão: O cuidado com as más companhias e suas conseqüências

Unknown | 19.3.13 | 0 comentários

A Bíblia é explicita ao afirmar: “As más conversações corrompem os bons costumes”, 1 Cor 15.33. Quando alguém prefere amizades com pessoas não cristãs, perde os bons princípios, caindo muitas vezes na armadilha do diabo.
Isto ocorre imediatamente, mas de uma forma tão sutil, que a pessoa não é capaz de perceber o abismo à sua frente.
Veja o que ocorrem com o cristão que se torna amigo íntimo de alguém descrente: Primeiro, começa acompanhá-lo para festas, encontros ou lugares diferentes do seu cotidiano. Logo, passa a confidenciar seus problemas a essa pessoa.
Em seguida, deixa de estar na igreja por causa da nova amizade. Depois, já não consegue resistir às pressões dessa pessoa ou de seu grupo, passando a aceitar determinadas coisas erradas apenas para não desagradar o “amigo” ou para se tornar diferente dos demais no grupo. Nesse momento, os pais ou amigos da Igreja já são vistos como caretas ultrapassados ou fanáticos.
Como conseqüência, ocorre uma perda do sentido da vida cristã, uma frieza espiritual e perda da comunhão com Deus. O crente abandona a Cristo e cai na armadilha do diabo, tornando-se, na maioria das vezes, escravo das drogas, dos vícios, prostituição, etc.
“Um erro fatal” achar que nada de mal lhe acontecerá por possuir amizades com pessoas descrentes, é um erro fatal.
Veja os pensamentos equivocados de algumas pessoas:
·        Não me deixarei ser influenciado por coisa alguma
·        Ganharei os meus amigos não crentes para Cristo se sair com eles
·        Os meus amigos não crentes só irão a igreja comigo se eu também sair com eles
·        Sou bastante forte para ceder à tentação
·        Meus amigos não crentes são muito bons
·        Meus amigos gostam de pessoas crentes
·        Meus amigos não crentes são melhores do que muitos irmãos da igreja
·        Os irmãos da igreja não se importam comigo
·        Não existe espaço para mim na igreja

Cuidado com pessoas que só querem que se aproxima de você, vigie também neste caso, pois o que vê cara não vê coração.

Marcio Roberto do blog mroberto

Curta o blog no Facebbok e no Twitter


Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger