Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Documentário acusa pastor Pat Robertson de desviar ajuda humanitária

Unknown | 9.9.13 | 0 comentários

Segundo documentário “Missão Congo”, aviões que deveriam levar ajuda levaram equipamentos de mineração para extrair diamantes pela empresa do pastor.
O polêmico pastor Pat Robertson (foto) está de volta aos holofotes da imprensa mundial, e desta vez a atenção sobre ele não se dá por uma declaração polêmica, e sim, por uma acusação de fraude feita num documentário que foi apresentado nesse final de semana no Festival de Cinema de Toronto, no Canadá.

Os diretores Lara Zizic e David Turner contam a história de uma campanha feita na década de 1990 pelo pastor Robertson no programa “The 700 Club”, veiculado em sua emissora, a Christian Broadcasting News (CBN).

O documentário “Missão Congo” é inspirado em matérias do jornalista Bill Sizemore, que atuou como jornalista investigativo da campanha “Operation Blessing”, montada à época pelo pastor para auxiliar os refugiados da guerra civil em Ruanda que haviam buscado abrigo no Zaire, atualmente República Democrática do Congo.

Na campanha, o pastor incentiva os telespectadores de seu programa a doarem dinheiro para levar mantimentos aos refugiados, porém os pilotos que trabalhavam para a campanha afirmaram diversas vezes que, ao invés de os aviões fazerem o transporte de ajuda, eles eram utilizados para transportar equipamentos de mineração para extrair diamantes na região pela empresa de Pat Robertson.

Em um artigo de 2008 o jornalista Sizemore lembrou que um dos pilotos tinha guardado as notas em algumas de suas viagens, e havia revelado que em um dos voos, o próprio Robertson tinha acompanhado os equipamentos no avião.

Segundo o Huffington Post, os diretores do documentário esperam que o filme atraia a atenção das autoridades para o que classificaram como um “escândalo”.

“Às vezes, uma história bate em você tão profundamente que você simplesmente tem que agir”, disseram Zizic e Turner. “Nós estávamos pesquisando um roteiro de ficção quando nos deparamos com um artigo mencionando as atividades duplas de Robertson no Congo. Sentimos que essas atividades, e o nível implícito de engano, eram inimagináveis em tantos níveis que tínhamos para saber mais. Como algo assim pode acontecer? Por que não havia mais cobertura nos meios de comunicação?”, questionaram numa nota oficial.

Um departamento ligado aos direitos dos consumidores do estado de Virgínia investigará as denúncias do documentário. Até agora, as autoridades descobriram que o pastor teria “induzido o público a contribuir através do uso de declarações enganosas”. Procurado para dar explicações a respeito das denúncias, o pastor Pat Robertson se recusou a comentar.

Fonte: Gospel+, folha gospel e blog mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger