Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Pesquisa indica que mulheres creem mais no diabo que os homens

Marcio Roberto Ramos | 24.9.13 | 0 comentários


A maioria das pessoas que vivem na civilização ocidental acreditam no diabo, especialmente as que vêm da tradição cristã.
Mas esse percentual está em declínio nos últimos anos na Europa e nos EUA. Pesquisas recentes apontam que apenas 25% de muçulmanos e 17% dos judeus creem na existência de espíritos do mal.
Uma nova pesquisa sobre a existência de espíritos malignos indica que as mulheres tendem a crer mais que os homens. Os dados divulgados pelo Instituto YouGov considerou a opinião de 1000 americanos maiores de 18 anos.
As principais questões foram:
Você, pessoalmente, acredita na existência do diabo?
Sim – 57%
Não – 28%
Não sei – 15%
Você acredita que alguém pode ser possuído pelo diabo ou algum espírito maligno?
Sim – 51%
Não – 28%
Não sei – 20%
Com que frequência você acha que as pessoas são possuídas?
Com muita frequência – 6%
Com alguma frequência – 9%
Ocasionalmente – 29%
Raramente – 45%
Nunca – 11%
Algumas igrejas fazem orações para livrar as pessoas da ação de demônios. Você acredita no poder de ‘exorcismo’ (ou ‘libertação’)?
Sim, eu acredito – 46%
Não acredito – 19%
Não sei – 36%
Após cruzar os dados, alguns aspectos chamam atenção. Um percentual maior de mulheres (61%) do que de homens (53%) acreditam na existência do diabo. Também é maior a crença delas (42%) do que deles (50%) na libertação através da oração. No quesito religioso, a crença é maior entre os evangélicos (86%) que os católicos (66%).
A idade também influencia bastante. Entre os mais jovens (18-29 anos), 50% acreditam, 29% disseram ‘não’ e 21% não sabem. As pessoas com mais de 65 anos tiveram percentuais diferentes: 59% (sim), 28% (não) e 13% (não sabem).
No Brasil, pesquisas desse tipo não ocorrem com muita frequência. A última consulta nacional sobre o assunto é de 2007. O Instituto Datafolha divulgou que 75% dos brasileiros acreditavam na existência do Diabo, 15% diziam não acreditar e 9% respondeu que não sabia. Entre os evangélicos a taxa dos que diziam acreditar no Diabo era de 95%, não acreditava 4% e não sabia 1%. Entre os católicos, 73% (sim) 11% (não sabe) e 16 % (não). Para os espíritas, a taxa dos que não acreditam (50%) supera a dos que acreditam (44%), os que diziam não saber totalizam 6%.
É interessante pensar no que disse o escritor e teólogo inglês CS Lewis: “Há dois erros perigosos que os seres humanos podem cometer quanto ao diabo e seus demônios. Um é não acreditar em sua existência. O outro é acreditar que eles existem e ter um interesse excessivo pelo assunto.”
Com informações de Data Folha, Washington Examiner, YouGov. gospel Prime e blog mroberto

Category: ,

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger