Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Valdemiro Santiago cobre proposta de Edir Macedo e segue na Rede 21

Unknown | 23.10.13 | 0 comentários


A guerra entre Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e Edir Macedo, da Igreja Univeresal do Reino de Deus, ainda está longe de chegar ao fim.
Os dois líderes religiosos, que vêm se atacando tanto publicamente como por estratégias relacionadas aos seus templos, estiveram em mais um embate entre o fim da semana passada e o começo desta.

Ao longo da última semana, Valdemiro Santiago chegou perto de perder o contrato com a Rede 21, onde tem 21 horas diárias para a exibição dos cultos de sua Igreja. A sexta-feira passada era cotada como último dia de Valdemiro no canal. O horário seria repassado à Igreja Universal, de Edir Macedo, que teria oferecido um valor maior e desbancado o concorrente daquele que é seu maior espaço na TV aberta.

No entanto, a situação se reverteu a favor de Valdemiro. Ainda que esteja em péssima situação financeira e que, com frequência, peça dinheiro aos seus fiéis para a manutenção de espaços na TV, o religioso fez uma contra-proposta e conseguiu se manter no ar.

Em tempo
O saldo desta nova batalha entre Edir Macedo e Valdemiro Santiago pode ser analisado de formas distintas. Apesar de Edir ter perdido para Valdemiro, que conseguiu manter seu horário na Rede 21, o dono da Record conseguiu alcançar, em partes, seu objetivo de inflacionar os orçamentos do rival.

Com uma necessidade extra de dinheiro para arcar com o novo horário, Valdemiro tende a ter novas complicações financeiras ou iniciar uma reestruturação para que seus templos possam se manter em funcionamento.

Em paralelo a isso, Edir Macedo se livra de um compromisso de alto investimento. Além da reestruturação da Record, o bispo também tem cuidado de sua própria Igreja para que seus gastos não se percam como os da Igreja Mundial.

No Templo de Salomão, por exemplo, Edir já investiu cerca de R$ 413 milhões e tem pouco mais de 70% da obra concluída, quando a expectativa inicial era de que o valor fosse suficiente para toda a sua construção.

Band rompe com Valdemiro Santiago e assina com a Igreja Universal

Com os atrasos no pagamento de parcelas, a Band deu um duro golpe na Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, esta segunda (21) foi o último dia da Igreja arrendando horários tanto nas madrugadas da Band, entre 4h e 6h45, como na Rede 21, onde comprou 21 horas da programação do canal.

A emissora do Morumbi rompeu com Valdemiro e assinou com a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo. Trata-se de mais uma vitória de Edir contra o crescimento da IMPD, que sofre com a concorrência desde uma reportagem exibida na Record no início do ano.

Em maio, Edir Macedo já tinha comprado mais de 18 horas na programação da CNT, que antes também vendia este horário para Valdemiro. Como se sabe, a IMPD está em uma crise financeira e devendo dinheiro para algumas emissoras, entre elas a Band e a RedeTV!.

Valdemiro continua nas manhãs da TV, já que a emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho ainda não rescindiu seu contrato com o pastor, mas caso as dívidas continuem, isso pode vir a acontecer.

Fonte: Na Telinha - UOL

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger