Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Reflexão: Cheios de unção ou Superpoderosos?

Unknown | 19.10.13 | 0 comentários



Há uma definição bem clara da palavra unção. Unção não é como um amuleto que carregamos no peito ou nas bolsas, ou um anel que colocamos no dedo e simplesmente nos dá superpoderes ou segurança. A unção tem poder sim, mas por causa de seu significado real.

Unção significa a revelação que recebemos de Jesus através do Espírito Santo, e através dessa revelação agimos.
Há uma grande possibilidade de Isaías estar falando de Cristo após sua morte e ressurreição. 1 João 2.20 diz que assim que recebemos Cristo em nós recebemos juntamente a unção, ou seja, a revelação do Espírito Santo de quem ele é. E à medida que nos aproximamos Dele, Ele mesmo se revela em nós de maneira sobrenatural.
Por isso o superpoder que recebemos quando é a unção, nada mais é que a revelação da natureza de Deus em nós.
João 1.12 diz: “Mas todos os quantos o receberam deu-lhes poder de serem chamados filhos de Deus, aos que creem no seu nome”.
O avivamento só pode acontecer quando a natureza de DEUS consegue um espaço em nosso tempo e espaço para se manifestar. No antigo testamento o Sacerdote era responsável, pela permanência da Presença de Deus no meio do povo. Hoje na nova Aliança, somos responsáveis pela manifestação dessa presença.
Milagres e sinais são para todos os que creem, mas a unção é para todos que são íntimos de Deus e vivem inteiramente com ele e para Ele.
Porém, para que sua Presença se manifeste hoje, precisamos tomar muito cuidado com a maneira como temos carregado essa Presença. Qual tem sido intensidade de sua busca? E de qual maneira você tem carregado a Arca?
Para entender a essência do milagre temos que conhecer a essência de Deus. A unção nos dá propósito. Isaías 61.1-3. Não somos ungidos para outra coisa se não para cumprir o propósito de Deus, por isso Isaías 26.3 diz que Deus conserva em perfeita paz aqueles que têm o propósito firme.
Se ele nos ungiu, nos ungiu com único propósito de revelar sua natureza e seu reino.
O problema é que a falta d unção, ou seja, a falta da revelação de quem é Jesus, nos prende a dogmas e a jugos que nos aprisionam e nos limitam, fazendo com que nossa fé não desenvolva e o pecado tome conta de nós.
Só não temos o melhor de Deus porque ainda insistimos em colocar Deus em uma caixa de sapatos. Não pode!
Porque nos conformamos em ser meros expectadores de cultos quando Deus nos chamou para fazer toda a diferença onde estivermos?
O que você busca de Deus? UNÇÃO OU SUPERPODERES?
Lembre-se que todos os super poderes possuem alguma fraqueza, porém, a unção de Deus fará toda a diferença em nós e nos manterão sempre fortes no combate ao inferno. E essa unção já está em você, disponível não apenas na hora da necessidade, mas em todos os momentos de sua vida.

Pastor Lucelio Couto para o blog mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger