Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Reflexão: O cristão e a sexualidade

Unknown | 20.1.14 | 0 comentários

Blog mroberto. Ao criar o ser humano, Deus dotou-o de sexualidade plena e diferenciada, macho e fêmea, segundo seus propósitos. Essa sexualidade era norma l no principio.


Sabemos que ao nascer, o ser humano foi dotado por Deus de instintos específicos, sem os quais sua sobrevivência seria impossível.
Se precisássemos de uma razão para explicar porque Deus uniu as primeiras pessoas no Éden, poderíamos declarar sem medo de errar: A preservação da família.
Ao contemplarmos o mundo de hoje, com uma proporção cada vê maior de indivíduos que abandonam o lar, com tudo o que ele representa, em busca de seus próprios interesses. Vamos constatar o quanto este mundo está distanciado do propósito de Deus.
A sexualidade desenfreada e a concupiscência da carne são as grandes responsáveis pelos desvios de conduta que levam o homem e a mulher de hoje a pecarem. O sexo não deve ser concebido como algo imoral, feio e vulgar. Também não deve não deve ser concebido como instrumento de prazeres egoísticos e de desventuras infligida ao próximo. Deve, antes, ser compreendido à luz da Bíblia como algo criado por Deus no ser humano para sua satisfação pessoal e preservação da espécie acompanhada de vidas, pura e virtuosa.
Quando Deus formou o primeiro casal, doto-o de estrutura física emocional e instinto sexual que o capacitam para reprodução e preservação da espécie humana. O propósito de Deus é que os filhos procedam do casamento e não de outra maneira. A quebra dessa lei resulta em frutos amargos para toda a família. Deus assim dotou o homem
 Para propósitos específicos, puros e elevados. Portanto, a sexualidade é parte natural e integrante do ser humano.
Vamos ver a visão bíblica do sexo:  Deus fez o homem, incluindo o sexo e viu que tudo era bom ( Gn 1.31). As mãos que fizeram os olhos, o cérebro, também fizeram os órgãos sexuais. Aquele que criou a mente criou também o instinto sexual. No principio, ao ser criado, o sexo era puro e sem pecado. Porém, com a transgressão de Adão no paraíso, todas as faculdades do homem foram afetadas pelo pecado, inclusive o sexo.
O ensino bíblico é que o homem deve desfrutar o sexo com a esposa de modo normal, racional, sadio e amoroso, não com namorada ou noiva (o).

“O sexo fora do casamento é pecado”

Fornicação: Prática do sexo entre solteiros ou entre casado e solteiro. O fornicário não entra no céu ( Ap 21.8; Gl 5.19 e 1 Co 6.18).
Adultério: Relação de casados com pessoas que não são seus cônjuges ( Mt 5.27; Mc 10.9 e Rm 13.9). É grave e desastroso pecado ( Pv 5.1-5).
Prostituição: Em sentido geral, envolve todas as práticas sexuais pecaminosas, em sentido estrito, é a intimidade sexual com prostitutas e a infidelidade conjugal. Deus a proíbe com veemência ( Dt 23.17); é grave pecado ( Co 6.16); é insanidade, loucura, estupidez e torpeza ( Pv 7.4-10; 1 Co 6.15-18).
Homossexualismo: É a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo, contrariando a opinião de muitos, a Bíblia condena, pois é abominação ao Senhor ( Lv 20.13; 18.22; Dt 23.17,18. Não entram no céu os que praticam tais atos ( 1 Co 6.9,10).
Masturbação: Há ensinadores que não a consideram pecado de forma alguma. Outros dizem que é totalmente errado. Outros ainda dizem que, se não for por vício, mais por necessidade, torna-se moralmente justificável. De qualquer forma, é pecado, por contrariar o plano de Deus, pois o sexo não deve ser egoísta, mas partilhado com outra pessoa, desde que seja de sexo diferente.

Os preceitos bíblicos que dão conta da sexualidade se identificam com o que Jesus chamou de “caminho estreito”, o qual poucos se dispõem a palmilhar. No mundo hodierno, onde os meios de comunicação em massa aprovam, promovem, incentivam e exaltam o erotismo, sensualidade, a prostituição e o sexo fora do casamento, de modo irresponsável e pecaminoso, é necessário que o cristão tome posição firme e consciente, deve orientar-se pelos princípios morais e éticos, para a sexualidade à luz da Palavra de Deus.


Blog Mroberto

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger