Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Sistema de ensino na Arábia compara cristãos e judeus a macacos e porcos

Unknown | 26.3.14 | 0 comentários

Blog mroberto. O Departamento de Estado dos EUA tem uma coleção "muito abrangente" de dados que mostram casos de promoção do extremismo no sistema de ensino, na Arábia Saudita, mas se recusa a publicá-los.

Isso é indicado pelo  novo relatório  da Fundação a Defesa das Democracias, compartilhado com o jornal " The Daily Beast ". "As autoridades dos Estados Unidos estão, por vezes, tão focadas em produção em massa de óleo e do papel essencial da Arábia Saudita  em questões de segurança regional que causam preocupação a longo prazo, como a doutrinação, que são varridas para debaixo do tapete", diz relatório.
O estudo sobre o conteúdo dos livros didáticos utilizados nas escolas da Arábia Saudita, que  foi concluída em 2012, mas nunca foi publicado, apresenta um panorama ambivalente e,  de acordo com autoridades dos EUA e ex-funcionários apesar de elogiar os sauditas que realizaram algumas reformas e eliminaram os sinais mais claros de manuais de linguagem ofensiva, ao especificar que você ainda pode melhorar em muitos aspectos. Segundo o relatório, um manual sobre a lei islâmica para estudantes 15 e 16 incentiva os alunos a "matar as pessoas que mudam de religião [...] porque não vamos vale a pena viver." Em geral, o conteúdo de livros didáticos sauditas é dito ser "intolerante com as minorias islâmicas" e "extremamente anti-semita" e "descreve o Cristianismo como uma heresia" e "organizações multinacionais como inimigos do Islã", "apresenta a teorias da conspiração como um fato"," louva a violência contra não-muçulmanos "e" faz chamadas diretas para a violência". 
As autoridades dizem que o relatório do Departamento de Estado sobre livros didáticos sauditas nunca foi destinado a ser tornar público. O presidente da organização sem fins lucrativos que elaborou o estudo, disse o mesmo para 'The Daily Beast'.  Enquanto isso Michael Posner, que era o secretário de Estado, Democracia,Direitos Humanos e Trabalho , durante o primeiro mandato de Barack Obama, disse o Departamento de Estado sempre teve a opção de publicar o estudo de livros didáticos.  "Realizamos o estudo para analisar e avaliar o conteúdo dos livros didáticos com a intenção de compartilhar nossas descobertas com o governo saudita, com a opção de fazer grupos, dependendo dos resultados, se os problemas persistem", disse Posner. Posner se recusou a discutir o conteúdo dos livros didáticos sauditas e falou em termos mais gerais. "Entre os comentários mais ofensivos incluiu referências comparando os cristãos e judeus com macacos e porcos", disse Posner. "Se os manuais ainda contêm tais referências significa que o problema não foi resolvido." Embora o conteúdo de livros didáticos sauditas parece questão menos urgente que a relação entre EUA e a Arábia Saudita na luta contra o terrorismo, a segurança dos campos de petróleo ou o programa nuclear do Irã, apoio Riad extremismo islâmico tem sido uma prioridade para os EUA em silêncio desde 9/11, como nota 'The Daily Beast'. Os manuais sauditas não são apenas usados ​​nas escolas do reino, mas também enviado gratuitamente para as escolas de todo o mundo muçulmano, incluindo os EUA.    RT


Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger