Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Ator Christian Bale compara Moisés a terroristas dos dias atuais

Marcio Roberto Ramos | 28.11.14 | 0 comentários

Blog mroberto. O ator Christian Bale, que interpretou o papel de Moisés no filme “Êxodo: deuses e reis”, afirmou que nos dias de hoje o líder hebreu seria considerado um terrorista.

O protagonista do filme épico – como vem sendo descrito pela mídia especializada em cinema – disse que apesar do povo israelense vê-lo como um herói e libertador, provavelmente os egípcios teriam um pensamento diferente a respeito.
“Absolutamente, [Moisés foi] visto como um combatente da liberdade para os hebreus, mas um terrorista em termos do império egípcio”, disse o ator em entrevista ao programa Nightline, da emissora NBC.
Christian Bale acrescentou que, a seu ver, nos dias de hoje Moisés seria perseguido por exércitos: “O que aconteceria se Moisés surgisse hoje? Drones seriam enviados atrás dele, certo?”, questionou, fazendo alusão à forma como terroristas são vigiados e combatidos no Oriente Médio.
Conhecido mundialmente por interpretar Batman na trilogia dirigida pelo cineasta Christopher Nolan, Christian Bale disse em outra entrevista que em suas reflexões a respeito do personagem, chegou à conclusão que Moisés era um “esquizofrênico bárbaro perturbado e tumultuado”.
A Bíblia descreve o líder hebreu como uma pessoa que passou por diversos problemas ao longo de sua vida, e o próprio Moisés aparentava ser alguém impaciente (Êxodo 17:5 e 6 e Números 20:8 a 11) e descrevia-se como uma pessoa com pouca afeição pelo debate: “Então disse Moisés ao Senhor: ‘Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloquente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua’. Êxodo 4:10”.
Êxodo: deuses e reis” foi dirigido pelo cineasta Ridley Scott e tem estreia prevista para o dia 12 de dezembro de 2014 nos EUA e Inglaterra. No Brasil, a estreia do filme acontecerá no dia 25 de dezembro, segundo informações da distribuidora Fox Film do Brasil.
Fonte: Gospel+

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger