Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Cidade da Costa Rica decide proibir pregação do Evangelho com folhetos e dança em praça pública

Unknown | 16.3.15 | 0 comentários

Blog mroberto. As autoridades de uma cidade resolveram proibir a pregação do Evangelho e todo tipo de atividade religiosa espontânea em vias públicas. A decisão arbitrária gerou enorme polêmica e repercussão.

O Conselho do Município de San José, equivalente às Câmaras Municipais na Costa Rica, decidiu que nenhuma pessoa poderia falar sobre a Bíblia em público ou realizar qualquer tipo de apresentação musical.
A proibição foi definida após o pedido de alguns comerciantes da capital costarriquenha, e era estendida também às petições públicas e abaixo-assinados, e dava autorização para que a Polícia interviesse em qualquer atividade do tipo e detivesse os envolvidos.
“A Polícia Municipal tem que fazer cumprir a ordem da Câmara Municipal, que diz que qualquer atividade dentro da área municipal e que não tenha a permissão deve ser interrompida”, disse o diretor da polícia, Marcelo Solano, segundo informações
No entanto, o autoritarismo foi confrontado por parlamentares da bancada cristã da cidade, que apresentaram uma moção para cancelar a norma e devolver a liberdade de expressão e de culto aos cidadãos.
“Estou muito satisfeito pelo fato de, mais uma vez, o trabalho em conjunto dos quatro parlamentares cristãos ajudar a defender a liberdade de expressão e de culto”, disse o vereador Fabrício Alvarado.
Alvarado também ressaltou que desta forma “os vereadores rejeitaram as declarações do presidente da Câmara Municipal quando disse que as apresentações de músicas [importante meio de comunicação na Costa Rica], estavam proibidas”.

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger