Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Os Motoboys que descumprirem lei serão multados a partir do dia 4

Unknown | 26.2.13 | 0 comentários


A superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco/AC (RBTrans) vai começar a multar, a partir do dia 4 de março, motofretistas, motoboys e mototaxistas que descumprirem às novas regras do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Isto é, sobre equipamentos de segurança e curso de capacitação, em vigor desde o dia 2 de fevereiro. Até então, o Detran vem fazendo blitzes educativas para orientar os condutores sobre as novas exigências.
Entre outras exigências, a resolução nº 350/2010 instituiu o curso especializado obrigatório para os profissionais que utilizam motos como meio de trabalho.
Na capital, o curso é oferecido pelo Sest/Senat e tem duração de 30 horas. Além do curso, os condutores devem ter idade mínima de 21 anos e dois anos de carteira de motorista, categoria A. O condutor deve utilizar o colete refletivo e as motos têm de estar equipadas com o baú na lateral, 'mata-cachorro' (no caso dos motofretistas e motoboys) e antena corta-pipa. O veículo deve ter obrigatoriamente a placa vermelha, de aluguel.
"O motorista que não estiver dentro dessas especificações será autuado", explica o gerente de fiscalização Herbson Sousa.
A multa para quem for pego trabalhando fora das normas é de até R$ 191,54 mais retenção do veículo.
Para ler mais notícias do G1 Acre, clique em g1.globo.com/ac

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger