Na Austrália, Cristãos lutam contra a zoofilia
A cadeia de lanchonetes australiana “Burger Urge” criou um anúncio
onde uma modelo lambe uma vaca que lembra um homem. Abaixo, o slogan da
campanha atual “Get Intimate” [Fique íntimo].
O que era pra ser
algo irreverente segundo a empresa, tornou-se uma campanha pelo boicote
da rede de fast food e apelos de cristãos contra a zoofilia.
“Só
queríamos fazer algo divertido”, afirmou Sean Carthew, dono da Burger
Urge. Ele garante não entender porque uma entidade cristã fez uma
denúncia ao Advertising Standards Board, órgão responsável pela
fiscalização da publicidade na Austrália. Segundo eles, o anúncio é
“repugnante, doentio e de mau gosto”.
A chefe do Advertising
Standards, Fiona Jolly, disse que a maioria das pessoas percebe que a
imagem era uma montagem de Photoshop, e não era excessivamente
sexualizada ou provocativa. Ainda segundo eles, o slogan pode ter várias
interpretações, mas não sexuais.
A diretora do Australian
Christian Lobby, Wendy Francis, reclamou que ano passado a Burger Urge
distribuiu preservativos junto com as entregas a domicílio. Mas dessa
vez a empresa teria ido longe demais. “É definitivamente uma imagem
sexual. Ele sugere que eles devem ficar íntimos, algo impensável com
animais. Além disso, a vaca (ou boi) está no papel do homem”, disse ela.
Para
Francis as pessoas não se sentem bem ao ver a sugestão de “uma mulher
fazendo amor com uma vaca ou boi”. No e-mail divulgado pela Australian
Christian Lobby, o argumento é que aquilo poderia chocar as crianças.
“Eu
não acho que uma criança de quatro anos de idade, que não tem
entendimento algum, poderia mudar a maneira como eles se comportam com
apenas uma campanha publicitária”, disse Sean Carthew.
Ironicamente,
a mãe de Carthew recebeu um e-mail do grupo de Francis expressando sua
raiva contra o Burger Urge. “Mamãe é muito religiosa, mas ela não vê
nenhum problema com a imagem da vaca e da garota”, encerrou. Com informações News.com.au./blog mroberto
Category:
0 comentários