Curta nossa página e fique bem informado com os informes e estudos cristãos.

Curta-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Assine os Feeds Entre em contato

Noticia: Valdemiro Santiago se diz perseguido pelo governo

MARCIORRAMOS OFICIAL | 12.8.14 | 0 comentários

Valdemiro Santiago se diz perseguido pelo governoBlog mroberto. Depois do pastor Silas Malafaia reclamar que o governo fez uma “devassa” nas contas do seu ministério (embora a Receita Federal nada encontrou de irregular), agora quem está passando por isso é Valdemiro Santiago.

O apóstolo, fundador e líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, fez um desabafo em um de seus programas de TV recentes. Afirmou estar sendo “perseguido” pela Receita Federal.
Em meio a críticas contra o que chama de “herança maldita” da Copa do Mundo, disparou: “Bilhões e bilhões dados à Fifa [pelo governo] e sem resultados. Pelo contrário, fomos humilhados. E os bilhões de isenção que deram para a Fifa? Só R$ 50 milhões já resolveriam o problema da Santa Casa. E aí ainda [a Receita] vem me perseguir? Sai do meu pé! Me deixa em paz. Com a Fifa é isenção e com a gente vem no pescoço cobrar imposto?”, questionou ainda “Por que não me deixam em paz?”, segundo o UOL.
O processo de investigação contra Valdemiro Santiago foi iniciado dois anos atrás, logo após a TV Record, fazer uma reportagem onde o acusava de desviar dízimos de fiéis para comprar fazendas. O Ministério Público e Receita passaram a investigar e quase ao mesmo tempo, o apóstolo passou a enfrentar dificuldades financeiras.
Vendeu fazendas e se desfez de muitos bens enquanto perdia praticamente todos os espaços que tinha na TV aberta.  Uma luta nos bastidores fez com que a Igreja Universal de Edir Macedo tomasse dele o controle da Rede 21 e as madrugadas da Band.
Das quase 1.600 horas mensais em vários canais, a Mundial ocupa agora apenas duas horas semanais na RedeTV! Passou a investir em TV fechada, tomando boa parte da programação da TV Ideal, vendida no ano passado pela Abril ao Grupo Spring.
Embora exista um movimento que questiona a isenção total de impostos das igrejas evangélicas, pouco ou nada se fala do dinheiro da Igreja Católica. Em ambos os casos o dinheiro é doado voluntariamente pelos fiéis e estão livres da cobrança de qualquer taxa ou imposto por parte do governo.
Esse tipo de isenção ocorre em muitos outros países. No Reino Unido, por exemplo, além da isenção de imposto, o governo também dá dinheiro às igrejas proporcionalmente ao montante volume doado pelos membros. Sendo assim, quanto mais dinheiro uma igreja arrecada, mais o governo dá de subsídios. 
Fonte: Gospel Prime

Category:

0 comentários

AS MAIS MAIS....DO PÚBLICO

CONFIRA TAMBÉM

Fechamento do Dólar nos últimos dias

Recommended Post Slide Out For Blogger